"Nunca trocamos um olhar, mas posso sentir o seu coração!Nunca senti o toque delicado da sua pele, mas sinto a sutileza de sua vida a cada minuto!Nunca ouvi o doce da sua voz, mas para nós palavras não são necessárias...Nunca me beijaste, mas sinto entre nós uma ligação eterna e tão profunda que é inutil tentar descrevê-la! Sonho com o dia que irei segura-lo em meus braços, te dar todo o meu carinho e finalmente conhecer o seu sorriso...

Prometo lutar por você todos os dias!!!



sábado, 17 de abril de 2010

Descolamento da placenta no primeiro trimestre

Para que vocês entendem melhor o que aconteceu comigo e para as gravidinhas, fiquem atentas, isto pode acontecer com vocês... e tem metodos de prevenção...

PLACENTA


A Placenta é uma estrutura fundamental para o desenvolvimento fetal. Tem a capacidade de órgão endócrino, assume o papel dos rins, pulmões e intestinos, depurando catabólitos, oxigenando e nutrindo o concepto. É a estrutura fetal em contato mais íntimo com o organismo materno, invadindo a decídua e promovendo modificações fundamentais na hemodinâmica uterina, além de produzir substâncias como as gonadotrofinas, que interagem diretamente com o organismo materno permitindo o desenvolvimento de um ser estranho de maneira harmônica.
A ultra-sonografia é um método não invasivo, que permite o estudo de diversos parâmetros placentários desde a sua formação.


DESCOLAMENTO PLACENTÁRIO

Sangramentos vaginais são eventos relativamente comuns durante a gestação, causando grau de ansiedade tanto materna quanto do obstetra, sendo uma fonte importante de exames ultra-sonográficos, principalmente no início da gestação.

Devemos distinguir duas entidades basicamente distintas : o quadro clássico de descolamento prematuro da placenta normalmente inserida (DPPNI) do quadro de descolamento marginal com hematoma subcorial.

No DPPNI ocorre, principalmente no 3o trimestre, um desprendimento abrupto com extensa hemorragia retroplacentária, levando a um quadro de dor aguda, útero hipertônico, sangramento vaginal (nem sempre manifesto) e desenvolvimento de choque hipovolêmico. O descolamento de mais de 30% da placenta priva o concepto de suas necessidades básicas, sendo necessária imediata interrupção da gravidez, com alta mortalidade fetal. A perda sanguínea e a sua infiltração entre as fibras miometriais podem levar a um quadro de hipotonia uterina e coagulação intravascular disseminada, responsáveis pela alta mortalidade materna. É uma entidade pouco comum, estando associada à hipertensão materna e a problemas vasculares. Pelo fato de ser aguda e emergente, raramente procede-se à ultra-sonografia que demonstra uma coleção retroplacentária de dimensões variáveis, em geral extensa com ecogenicidade variável (textura de sangue) comumentemente hiperecogênica, podendo às vezes ser hipoecogênica, quando é isoecogênica pode similar uma placenta espessa.

Os descolamentos marginais podem ocorrer em qualquer fase da gestação, sendo mais comuns no início, nas placentas cujas inserções estejam próximas às regiões baixas do útero.

O desenvolvimento do saco gestacional determina um deslizamento das paredes uterinas, principalmente nas porções istmicas, que pode acarretar na rotura de conecções decíduo placentárias e sangramentos. Em geral estas ocorrem junto ao bordo inferior da placenta e a área descolada se atrofia, tornando-se parte do cório liso.

A não ocorrência deste descolamento seria uma causa importante na gênese da placentação prévia, daí usarmos o termo descolamento ovular fisiológico. Quando o descolamento ocorre em fases precoces, pode haver acúmulo de sangue na cavidade uterina, circundando o saco gestacional, dando a falsa impressão de descolamento extenso do ovo.

A grande maioria dos descolamentos marginais é destituída de maiores riscos para a gravidez. Alguns autores têm mostrado maior morbidade quando os hematomas são mais extensos (+ de 60 ml) ou mais de 40% do volume do saco gestacional, quando a porcentagem de placenta descolada é alta e quando ocorre após a 20a semana.

218 comentários:

  1. estou com descolamento e tenho pericia para o dia 27 de setembro,mas estou com medo de perde meu nenem sera que o medico da pericia vai me dar alta para que eu volte a trabalhar me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  2. ola, olha eu tive descolamento de placenta no 1 trismestre, fiz repouso absoluto e voltou a colar, hj tou de 12semanas e 3 dias e na consulta o mediko dixeme k tenhu um descolamento marginal, é provavel ter algumas perdas de sangue, mas dissse-me para n me preocupar k vai td correr bem.nao sei se te ajuda saber, mas estive com 2 baixas seguidas e a terceira já é de gravidez de risco, pois nao volto a trabalhar... bjx e parabens ás mamas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tie um deslocamento no dia que tava marcado meu parto perdi meu bb agora enho edo de ngravidad novo

      Excluir
  3. olá, estou c 5 semanas de gestação e estou c descolamento de placenta, mas nao tive sangramento e estou tomando ultragestan 200.
    minha go disse para fazer repouso parcial, mas tenho medo de fazer esforço, será que tenho q ficar na cama o dia todo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu nome é Tatiane e estou exatamente desse jeito que vc descreveu com 5 semanas e um pequeno deslocamento. E ai vc fez repouso absoluto ou parcial? Trabalhou normalmente?

      Excluir
  4. oi estou c 15 semanas de gestaçao e estou c descolamento de placenta, tive um pequeno sangramento e estou tomando ulttogestan de 100mg eu estou comedo de perde meu filho isto esta me deixando iquieta o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. força estamos juntas pois estou com 14s.e tambem estou com medo mas estou confiante

      Excluir
  5. Em 2009, engravidei e desde o início tive sangramentos, uns fortes, outros menos. cada vez q sangrava eu corria e fazia uma ultra achando que o bby já era, mas lá estava ele, firme e forte. Na 12 semana a placenta colou, mas ao fazer a trnslucência nucal o médico percebeu que o baby estava morto. Foi trauma, fiz curetagem, foi muito ruim mesmo. Agora em 2011, descobri que estou grávida de novo (10 semanas) mas tive uns médio sangramento, então estou tomando utrogestam 200 mg 2 X ao dia, buscopan para conter as possíveis contrações uterinas e repouso absoluto. saio da cama apenas para tomar nbanho e ir ao banheiro. Mas algo em mim diz que desta vez será diferente e que tudo acabará bem. tenham fé, pensamento positivo gera tranquilidade e ajuda na recuperação.

    ResponderExcluir
  6. Oi Boa noite, estou com 11 semanas e tive sangramento e o medico diagnosticou que estou com deslocamento ovular de 4,6 cm estou de repouso absoluto por 7 dias sabado farei um ultra para saber se ira voltar a colar tenho muito fé em Deus e espero que tudo de certo hoje fazem 3 dias de repouso so q estou um pouco assustado pois estou sentindo minha barriga endurecer como se fosse contração.
    Alguem pode me ajudae se disser se é normal?
    xandrabit@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. olá! estou com 9 semanas de gestação e o saco gestacional está em cavidade abaixo do normal, o médico recomendou repouso absoluto, não tive mais sangramentos, só um pouquinho há mais de 10 dias. será que vai dar tudo certo? meu email vania.gabi@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A MINHA ESPOSA ESTÁCOM 9 SEMENAS E 4 DIAS.ESTA COM SAGRAMENTO TIPO CAFE COM BORRA.E NORMAL ESTA 4 DIAS.VALEU

      Excluir
    2. Olaa....normal não é, tens q procurar um medico

      Excluir
    3. normal nao e pois tive e descobri que estou com a placenta descolada procure o medico para avaiar

      Excluir
  8. olá, estou de 8 semanas e fiz um usg faz 3 dias, nele constatou um descolamento de 1,7 cm, minha obstetra receitou ultrogestan 200 mg e repouso,não tive sangramento somente um corrimento meio amarronzado, alguem passou pelo msm, depois correu td bem, por favor me mandem opiniões, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá não precisa se preocupar tive um descolamento de 50% (muuito grave)... estou desdo do dia 29 de dezembro de repouso com as pernas para cima tomano utrogestan 200 e graças a Deus no dia 02 de fevereiro fiz a ultrason e esta tudo bem minha placenta colou... o segredo é entregar nas maos de Deus ficar tranquila e colocar as pernas p/ cima q dará tudo certo!

      Excluir
    2. eu tive assim também

      Excluir
    3. oi tive o mesmo q vc e hoje meu filho tem tres meses tudo vai dar certo.

      Excluir
  9. Olá! Estou de 6 semanas e também me foi diagnosticado início de descolamento. Remedio: repouso e progesterona.
    Próxima eco vai ser no dia 06 de Abril! Espero que fique tudo bem!!!
    É que eu já sofri um aborto o ano passado...
    Fico triste só de pensar...
    Bjs a todas as que estão ou estiveram na mm situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Susana estou na mesma situacao... Tenho deslocamento de 50%, estou usando progesterona e repouso e meu US e dia 7 de maio. Como foi o seu do dia 6;

      Excluir
  10. Faço 20 semanas amanhã e desde as primeiras semanas tive descolamento e sangramento. Agora desde a 15 semana estou com 2 cm de descolamento que não cicatriza. Se não há sangramento é menos grave, é só fazer repouso e não fazer grandes esforços, como se abaixar e pegar peso.
    Espero que melhoremos!

    ResponderExcluir
  11. estou de 9 semanas e com descolamento de 50% hoje estou no decimo dia de repouso mas ainda sangra um pouquinho. alguem com as caracteristicas iguais ja teve final feliz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga coloca as pernas p/ cima, usa aquele travesseiro q parece um triângulo vc como o resultado será rápido..... também tive o mesmo

      Excluir
  12. Olá!!!
    Estou com 7 semanas e com um hematoma, a médica pequeno, a médica disse que é descolamento de placenta, agora estou em repouso... Amanhã é minha consulta... vamos ver o que a minha obstetra dirá!!!! Estou torcendo com vcs para que nossos bebês nasçam fortes e saudáveis!!
    Bj, Angela

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Olha minha história é complicada tive relações com meu marido no periodo do dia 5 a 8 de março quando eu estava mestruada dia 9 minha mestruaçao havia parado e ai tive relações com ele ate o dia 12 de março porém era p eu ter tomado a minha anticoncepcional dia 10 de março,no dia 12 de março pela parte da noite tomei a minha anticoncepcional injetavel até ai tudo bem.
    Pelas minhas contasera pra minha nova mestruação ter vindo dia 8 de abril mas hoje já é dia 20 ou seja 12 dias de atraso.
    No nono dia de atraso senti umas colicas como se a minha mestruação fosse descer mas nada aconteceu no décimo dia de atraso a dor apareceu e com ela 2 gotinhas pequenas de sangue,no décimo primeiro e décimo segundo dia de atraso veio como umas gotinhas tipo borra de café.Por favor me ajudem,posso mesmo estar grávida.
    obrigado bjss
    vou fazer o exame de sangue quinta-feira
    sorte p mim rs.

    ResponderExcluir
  14. Estou com 15 semanas de gestação e uma área de 2,4 por 0,4 cm de descolamento de placenta. Sou professora, mas estou afastada do meu serviço a duas semanas pois estive hospitalizada por 5 dias. Além disso tenho hipotireoidismo. Apesar de todos os problemas tenho gosto em voltar trabalhar pois acho importante que a gestante tenha uma vida normal, mas também não quero por em risco a vida do meu filho. Gostaria muito de um conselho. E-mail laura82duarte@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura, sou professora tbm e penso como vc, estou com 10 semanas e hoje descobri que um sangramento que eu estava tendo já há umas 3 semanas é pq estou com um descolamento da placenta, o pior é que fiz minha primeira consulta de pré-natal e a enfermeira disse que o sangramento no início da gravidez era normal, agora estou rezando para que ela volte a colar, estou de repouso a partir de hoje, mas pretendo voltar ao trabalho depois do recesso... Mas tenho medo de perder o bebê por voltar pra sala de aula, já que é quase impossível não nos estressarmos com alguns alunos e ficarmos sentadas não é?

      Excluir
  15. oi, estou com 10 semanas de gestação e estou com um pequeno descolamento da placenta mas não tive sangramento vaginal é minha primeira gravidez, o médico recomendou repouso parcial mas não estou tomando nenhum remédio para isso será que seria necessário?

    ResponderExcluir
  16. com certeza você tem de tomar progesterona esse seu médico está devagar e botando em risco seu filho.

    ResponderExcluir
  17. EU tive descolamento da placenta, descobri com 5 semanas, então tomei duphaston e fiz repouoso, com 12 semanas o hematoma sumiu, e voltei a minha vida normal.

    ResponderExcluir
  18. Oi meninas

    queria saber se ha alguem que me possa ajudar com alguma experiencia parecida e bem sucedida estou gravida de 8 semanas com na minha minha 1 eco com 6 semanas fiquei mto feliz porque estva tdo bem com o meu bb mas no msmo dia um leve sangramento rosado fiquei apavorada liguei po meu medico ele m disse pra nao me apavorar que era normal do eco transvaginal mas pra fazer repouso durante 2 dias e fiz e realmente passou mas comecou a sair aquele sangue borra de cafe ele m disse que ate era bom sinal e fiquei descansada so que neste sabado eu acordei de noie pra fazer xixi e vi no papel sangue vivo corri pra hospital a medica de plantao me fez uma usg e disse que o bb estava bem mas que eu estava com um pequeno deslocamento mandou fazer repouso absoluto que tdo voltava ao lugar! Fui pra casa apavorada liguei pro meu medico e ele me passou progesterona e magnessium-b pra eu fazer direitinho e estou fazendo desde sabado o sangue vivo ja na sai desde domingo comecou a sair aquela borra ate ontem a noite gente comecou a sair um sangue escuro mas nao é a tal borra de cafe misturado com remedioque so saí sempre que vou ao banheiro mas o que me assusta é que tem um odor horrivel liguei pro meu medico e ele mandou dobrar a dose da medicaçao e fazer mto repouso! e estou aqui a tentar manter a calma mas estou mto assustada gente alguem pode me confortar?

    ResponderExcluir
  19. Gente a unica coisa nesse caso é fazer o que o médico manda e se apegar muito em Deus,pois tive descolamento total da placenta com 8 meses e demorei para fazer a cezariana 25 minutosperdi muito sangue foi horrivel as enfermeiras que me preparavam para o parto disseram o bebe esta morto chorei muito....fui fazer a cirurgia meu filho nasceu perfeito sem nenhuma sequela o que é previsto pelos medicos pois placenta descolada total a criança so sobrevive 10 minutos no utero eu fiquei 25 minutos para ter meu filho e ele esta com1 ano e 2 mese perfeito e pura saude e eu fiquei internada 2 vezes mais Deus me protegeu pois pedi muito a ele o medico me disse se vc acredita em milagre seu filho foi um......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. perdr o meu bb a um um ano e sete mes minha placeta descolou faltano seis dias para ele nascer.

      Excluir
  20. Desde a 6º semana descobri que estava com descolamento de placenta.Fiz repouso total, mas mesmo assim o descolamento aumentou.desde o inicio tomei ultragestan e dactil ob,já estou internada a uma semana,hj o descolamento tem 5cm.Não tenho pressão alta e nem dores abdominais. Tenho fé em DEus que tudo ficará bem. bjs

    ResponderExcluir
  21. meu filho nasceu de um descolamento de placenta,eu estava com 35 semanas e os medicos acharam que nao era a hora dele nascer, sabe se la quanto tempo ele estava sofrendo dentro de mim agora ele esta na utineonatal,e lutando para viver meus dias desde o dia 01]06[11 sao de angustia mas a minha espereranca e maior que tudo!!!e o meu amor entao e incondicional,eu ainda nao vi seus olhinhos abertos nao escutei o seu chorinho mas tenho fe e tudo vai dar certo as minhas forcas estao cada vez maior,lucas eduardo a mae teeee amaaaa tantoo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha filha nasceu de 38 semanas,tive descolamento da placenta,perdi metade do meu sangue,minha filha ficou 14 dias na utineonatal,hoje ela esta com 2 anos.Tenha fe em Deus que tudo vai dar certo.

      Excluir
    2. meu bebe nasceu de cinco meses e ele e lindo hoje ja esta com sete anos fica na paz de deus dara tudo ceto

      Excluir
  22. tenham mta fe em DEUS que vai dar tudo certo pois ele sabe tudo o que ele faz tbm to tomando ultragestam 200mg e de repouso mais estou tranquila pois creio em DEUS!!!

    ResponderExcluir
  23. oi p/ todas eu estou com 6 semanas e na quinta comecou sair uma borra ai fiz um utra e esta tudo.bem mas no sabado comecou a sair sangue vivo e continuo no domingo mas graças a Deus hoje senguda o sangue esta sumido estou tomado buscopan e Dactil-ob acredite em DEUS que tudo vai dar certo...
    13 de junho de 2011 10:55

    ResponderExcluir
  24. Oi meu nome é vanessa,estou com 9 semanas e estou com um descolamento na placenta estou injetando ultragestam 200,minha ultrassonm será daqui á 14 dias,espero que tenha colado,que Deus me ajude...

    ResponderExcluir
  25. A nossa história está sendo basicamente a mesma,também estou de 9 semanas e descobri pela ultra que estou com um deslocamento na placenta,também estou tomando o Ultragestam 200,e minha ultra é tbm daqui 14 dias,espero que também esteja colado,estou com muita fé em Deus,é a minha segunda gravidez,tenho uma filha de 2 anos e com ela não tive nenhuma complicação!Deus vai ajudarmos com nosso bebês...

    ResponderExcluir
  26. tbm tenho descolamneto da plaenta estou com quase 2 meses e toma ultragestram 200 mg 2 X por dia e dactil-ob 2X ainda não parou de sangrar sangue cor rosa faz 3 dias o pior é que o médico não ouviu o coração do bb no ultra transvaginal estou com dores na barreiga e as vezes nas costas parece dor de menstruar estou apavorada tenho de fazer noco transvaginal daqui a 5 dias se não ouvir o coração nem sei o que fazer estou apavorada Deus nos ajude

    ResponderExcluir
  27. "Tudo tem seu tempo determinado,e há tempo para todo propósito debaixo do céu!"


    Se apeguem a Deus, nessas passagens por blogs já ouvi muitas histórias de luta e vitória!
    Estou de 38 semanas,tive sangramento, passei uma gravidez muito tumultuada, tomei Dactil OB, fiz muito repouso e desde ontem eu estou tendo contrações e meu bebê já está prontinho, então perseverem na palavra do senhor,que tudo se ajeita conforme a sua vontade!!!
    Fiquem com Deus e nunca se esqueçam que só ele pode todas as coisas...

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. estou 19 semanas de gestação, tive grande descolamento com 9 semanas,o medico pediu repouso, e estava ultragestão e inibina, mais isso não, foi o suficiente, então nas 12 semana, mais um descolamento mto grande, achei q não tivesse mais o q fazer, mais meu medico, falou p eu continuar o mesmo medicameto, e reforçou mais ainda o repouso absoluto dessa vez, só me levanto p ir necessidade n 2, e assim esta dando certo com mais nada de sangramento, e meu bb, esta tudo certo, graças ao bom DEUSS, tenho certeza q ira dar td certo,, não me importo se terei q ficar até o final da gravidez em repouso.
    Meninas então só peço fé em Deus, e repouso, vamos vencerrrr

    ResponderExcluir
  29. Estou de oito semanas, e tive um pequeno descolamento de placenta, descobri com seis semanas e cinco dias, na ultra que fiz, mais minha médica me passou repouso absoluto,e estou usando o ultra-gestam 200mg varginal duas vezes ao dia, mais estava me dando muito enjou, então resolvi por conta propria, colocar só a noite, será que eu fiz certo? Bjossssssss e boa sorte para todas!!!

    ResponderExcluir
  30. Estou de 04 semanas e tive um pequeno deslocamento do saco gestacional . A medica me passou Ultragestam de 200 mg 2 x aO dia , mas não me passou repouso , tmb não tive sangramento . Por favor me ajudem . E boa sorte a todas

    ResponderExcluir
  31. oi meninas,tive um deslocamento de placenta com 9 semanas e 5 dias de gestaçao, quando fui ao banheiro na madrugada urinar ai saiu um pouco de sangue + bem pouquinho, ai foi motivo pra eu ir a maternidade, o medico fes uma ultravagianal e constatou o deslocamento, so q o bebe tava lá mechendo a coisinha + linda,fui ao banheiro da maternidade me trocar depois da ultra quando eu me levantei começou a jorrar sangue no banheiro todo, fiquei sangrando de 9 da manha ate as 4 da tarde sem parar, os medicos e emfermeiro ja estavam me consolando, falando q eu era nova e q depois eu ia arrumar outro, so q eu n qria aceitar,eu achei estranho o bb tava mechendo os batimentos estavam normal,a minha unica esperença foi o medico q falou assim pode acontecer de ter um deslocamento e o bb ficar no cantinho, ai foi minha ultima esperança, os medicos n queriam me examinar n, falou assim fica de repouso ai ate o sangramento parar, quando parar vamos fazer uma outra ultrassom, so parou o sangramento depois q me deram 3 copos d agua pra faser a ultra, dai minha bexiga n segurou, fui ao banheiro urinar e saiu um coagulo enorme de sangue eu assustei e comecei a gritar no hospital achei q o meu bb tinha caido no vaso, os medicos vieram correndo e gritando e aborto aborto, depois elas analizaram e constataram coagulo, o medico falou q era bom sinal, desceram comigo pra sala de ultra e fiseram outra depois de todo sangramento meu bb tava lá mechendo cm batimentos de 170 , ai fui embora felis eu n estou tomando nada, to fasendo repouso,tomando muita agua alimentando direito,n e bom ficar deitada o dia todo porq acaba fasendo e mal, ande um pouco n beba n fume, hoje estou com 13 semanas repeti minha ultra e fechou o deslocamento,ja formou ate o narizinho q n tinha antes, ele tava deitadinho e mexendo sem parar, n se preocupe cm a borra ela e normal a minha sai ate hoje em pouca quantidade a medica falou q estar limpando, so n pode ocorrer sangramento vivo ...apegue cm deus vai da tudo certo, semana q vem vou faser uma ultra pra ver o sexo, as veses sinto colica + e intestino preso..FIQUEM CM DEUS, SE VCS N SENTIR CONFIANÇA HEIM SEU MEDICO MUDE, TEM MEDICO Q ACABA NOS TRAUMATIZANDO..BJOS eu tenho msn se quiser dividir experiencia me add lá ccidabarros@hotmail.com so identificar

    ResponderExcluir
  32. oi, com 5 semans eu tiver um descolamento com um sangramento e bastante coagulo de sangue mas mantiver repouso apos isso e tudo ocorreu bem ela voltou a cola e hoje estou com 22 semanas minha bb esta bem grande e com tudo normal segundo os medicos, entao quem estiver com descolamento mantenha repouso abesoluto e tudo vai da certo. abraços

    ResponderExcluir
  33. ola, estou de 8 semanas e com um pequeno descolamento mas nao tenho sangramento, to tomando didrogesterona e dactil- ob estou muito preocupada nao sei o que fazer

    ResponderExcluir
  34. Bom dia a todas, minha história é meio complicada tenho 38 anos e um único filho com 18 anos, quando meu filho tinha 5 anos resolvemos que teríamos outro filho, mais após varias tentativas e nada resolvemos fazer alguns exames e foi diagnosticado que por algum motivo minhas trompas estavam obstruídas, nos conformamos e seguimos nossas vidas, passado alguns anos a surpresa comecei a sentir algo diferente fiz dois testes de farmácia e deu positivo, não nos empolgamos muito, fui ao médico e fiz um exame de sangue e deu positivo também, mais veio o balde de água fria poderia ser uma gravidez ectópica pelo meu histórico, fiz uma eco e não tinha nada nas trompas e sim um pequeno saco gestacional com 7mm, a médica então me disse que poderia ser uma gravidez anembrionária, esperamos alguns dias e fiz outra eco na sexta-feira e para a nossa surpresa lá estava o bebe muito pequeno mais ele existia ficamos sem palavras meu marido que foi comigo ao exame não acreditava, mais não estava tudo bem tinha um descolamento de 15% no córion , não tive dores nem sangramento amanhã vou a médica mais estou confiante pois se Deus fez o milagre a benção vai ser completa, que Deus abençoe a todas.

    ResponderExcluir
  35. Estou de quatro semanas e fiz uma ultra a medica disse que eu estou com deslocamento de placenta mas nao me passou nada disse apenas que eu deveria esperar pra saber se ia evoluir. nao sei bem o que fazer.

    ResponderExcluir
  36. Parabéns ao casal blogueiro! O texto é bem esclarecedor e formulado. Até é interessante a proposta dos Blogs de serem sites pessoais, com linguagem coloquial. Mas prefiro e gosto de ler textos como esse, bem pontuados, construídos e estruturados no assunto tratado.
    Uma amiga valiosa está passando por essa Barra. Minha noiva está muito nervosa e triste, como eu também, temeroso por uma situação delicada como essa.
    Ela, nossa amiga, está na primeira gestação e deseja MUITO o "baby". Como nós, minha noiva e eu, por o assumirmos como afiliado.

    ResponderExcluir
  37. Cristiane - estou grávida de 9 semanas e (+ou-5 dias),2º ultrasson realizada em 01/08/2011.Estou com descolamento de placenta hematoma medindo 11,5 por 9,8mm pela ultrasson.O médico recomendou repouso 5 dias de atestado.Estava lendo na net esse negócio é muito sério!?Pois corre risco para ambas as partes!?Esta é minha 2ª gestação a 1ª foi normal não tive nada disso foi cesariana.

    ResponderExcluir
  38. ola estou gravida de 7 semanas,e descobrir que estou com deslocamento do saco gestacional,fiz a primeira ecografia pk tive sangramento dai estava tudo bem,mas depois de 3 dias sangrei muito mesmo entao voltei ao medico,e na 2 ecografia ja nao havia mas nada dentro do meu utero,fiquei triste pois o medico disse que eu tinha perdido meu bebe,mentao passou 1 semana voltei de novo ao hsptale fiz outra ecografia ,pra minha supresa o na tinha perdido o bebe,ele estava la so que agora estou com o deslocamento,e estou de repouso absoluto,o pior e que un dia sangra e dois dias nao e estou con medo de perde o bebe!!!!me ajuden o k devo fazer ??
    obrigada a todas mamas!!!1

    ResponderExcluir
  39. Oie
    estou gravida de 10 semanas e estou com deslocamento de placenta , o medico me recomendo repouso total e ultra gestam de 200 mg ...
    Estou com muito medo de perder meu baby , mais entreguei nas maos de Deus , ele esta no controle e sei que ele vai fazer , nao se preocupe meninas vai dar tudo certo *-*

    ResponderExcluir
  40. Muito interessante,

    Gostei vcs ajuda muito a esclarecer questoes como estas sobre o descolamento algo q vim descobrir no 1 mes de gestacao,e como nunca tinha passado por isso fiquei com medo pois no inicio continuava a fazer as mesmas atividades de antes pois nao tive orientacao medica que era par fazer repouso embora tenha ido na emergencia e tido dois dias de afastamento de minhas atividades de trabalho.
    Sendo que ao ser atendida pela segunda medica a q continuo com o meu pre natal ela me passou ultra gestam para tomar 2x ao dia tive sangramento interno tambem soube traves de uma transvaginal agora entrei no INSS pois ela me recomendou 30 dias de repouso estou fazendo tudo que seja possivel para dar certo e meu baby vingar embora o Senhor saiba de todas as coisas entrego a ele moro em uma casa com muita escadas pois os quartso sao em cima tive q colocar uam cama na sala so subo par tomar banho sinto q as escadas sao minhas inimigas pois faco foirca todas as x q subo,no mais amei este espaco aqui pois em casa sem poder fazer nada e somente os dedos para poder expressar nosso sentimento e tambem tirar duvidas amei o site de vcs.
    Amei muito bom Parabens.

    ResponderExcluir
  41. No ultimo dia 26/08 eu perdi meu bebê devido um descolamento total de placenta. Eu estava de 29 semanas e tudo aconteceu muito rapido, porem devido algumas neglicencias do médico que eu estava indo.
    Então tive vários sintomas, os quais pesquisei agora e tudo levava a descolamento de placenta.
    O meu médico não havia receitado nenhuma vitamina desde o inicio da gravidez, eu inchei muito a partir do 5º mes, eu não sentia o bebe mexer com frequencia entre outros.
    Eu fui ao medico no dia do óbito do meu bebe ás 18:00h escutei o coração e quando foi 19:30h comecei a sentir fortes contrações. Fui para o hospital e quando cheguei la o medico ja não conseguiu escutar o coração do bebe.
    A partir dai tive que ser submetida a uma casariana, a qual quase perdi a vida devido a hemorragia e meu útero não voltava (não contraia). Foi uma luta, mas graças a Deus e nosso Senhor Jesus Cristo estou aqui e com meu utero.
    Escrevo para que se alguém tiver tendo esses sintomas buscar mais informações e fazer ultr som para acompanhar certinho.

    Thais Justi

    ResponderExcluir
  42. Estou com 6 semanas aproximadamente e tbm tive um sangramento vivo...fiquei desesperada pois já tive um aborto espontâneo em fevereiro, mas fui no Ps fiz um ultrasom e o bb está bem e é um descolamento ovular. Estou introduzindo ultragestan e repouso... daqui 7 dias volto para ver se melhorou...Deus abençõe!!! Pois todo mundo que conheço q passou por isso teve o seu bb saudável!!! Isso q me conforta!!

    ResponderExcluir
  43. tambem tive problema de placenta marginal, descobri com cinco meses de gestaçao.fiz repouso,tomei dactil ob,e principalmente pedi muito a deus para salvar a mim e ao meu filho,por que ja tinha perdido outro bebe aos nove meses de gravidez,por passar da hora do parto.mas graças a deus minha placenta colou,e meu filho nacseu com muita saude .

    ResponderExcluir
  44. BOA TARDE!

    MEU NOME É HELIDA.

    ESTOU GRÁVIDA PELA 2° VEZ, TÔ COM 16 SEMANAS GRAÇAS A DEUS! NA 9° SEMANA TIVE UM DECOLAMENTO EM PAREDE ANTERIOR DE 1.2 X 0.4 X 1.5 CM DE VOLUME 0.4 CM³. PASSEI 20 DIAS DE REPOUSO ABSOLUTO. MEU GO ME RECEITOU APENAS DACTIL OB.
    EM SEGUIDA FIZ UMA NOVA US E JÁ NÃO CONSTAVA O DESCOLAMENTO. MAIS AS VEZES SAI UM POUCO DE SANGUE NO PAPEL DURANTE 02 DIAS. MAIS ISSO OCORRE PORQUE A PLACENTA NORMALMENTE FICA NA PARTE SUPERIOR E NO MOMENTO ELA ENCONTRA-SE NA PARTE INFERIOR E COMO MEU ÚTERO É UM POUCO BAIXO AS VEZES ISSO OCORRE. MAIS NADA COMO COLOCAR NAS MÃOS DO MEU SR. JESUS, QUE DEUS FAZ O RESTO. BOA SORTE A TODAS

    ResponderExcluir
  45. oi, Meu nome e Alessandra,

    Estou com 7 semanas e 3 dias de gestação, descobri que estava gravida fazendo os exames de rotina da GO. Como tive uma gestação molar no ano passado, ela me pediu para fazer um beta. Fiz no dia 07/09 e para minha surpresa estava com 60.000, ou seja 6 semanas de gravidez, como menstruei normalmente em agosto, jamais pensei em estar gravida. Mas, o sangramento não para, estou tomando ultragestam e hoje ela me deu 15 dias de repouso. Coloquei nas mãos de Deus, ele sabe de todas as coisas. Boa sorte a todas.

    ResponderExcluir
  46. ola, meninas.
    sabe estou muito preocupada por que estou com 9 semanas e 2 dias fiz usg hoje
    edeu descolamento da placenta, como a medica nao foi muito atenciosa nao me explicou nada e eu nem me atentei para ver a largura, mais nao tive sangramento nem dor nenhuma, a medica que fez o usg falou para nao fazer muito esforço , minha GO é na terça feira e justamente terça tenho uma viagem para o rio de janeiro, vou de aviao entao nao é muito desgastante, mesmo assim só a GO pode dizer se eu posso ou nao , queria pergunta pra voceês, se alguem teve o descolamento e levou uma vida normal só que com mais cuidados no dia-a-dias e conseguio o colamento denovo ?

    ResponderExcluir
  47. OI estou om 15 semanas de gestação e descobri um decolamento no saco gestacional com 6 semanas.Estou a mais 2 meses de repouso e colocando progesterona de 200mg.Tenho uma ultra daki a 7 dias,será q vai estar tudo bem?Nunca tive sangramento,o descolamento é pequeno mais não cessa.Estou de quase 4 meses de gestação e minha barriga é minuscula(não aparece quase nada),estou desesperada,descolamento do saco gestacional e placenta é a mesma coisa?Bom estou muitopreocupada com o meu neném(primeira gravidez),mas também gostaria de voltar minha vida normal!Torçam por mim e se alguém puder me responder alguma coisa meu email é raffa_carol@hotmail.com Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  48. Oi pessoal estou muito tristi pois estava gravida e ja ia completar 12 semanas ou seja 3 meses quando fui ao medico fazer exame e descobri que tinha perdido meu bb com 10 semanas de gestação devido a um descolamento de placenta,fiquei tres semanas com bb morto dentro de mim hoje completou sete dias que aconteceu foi muito doloroso pois era meu primeiro bb e eu tava cheia de sohnos, quero alertar as futuras mamaes que se tiverem com esse problema que repousem, nao façam nenhum esforço, eu não sentia absolutamente nada ,para mim estava tudo bem , nao tive dor nem sangramento so uma borra escura e nada mais, foi um choque, estou so esperando passar o resguardo para tentar engravidar de novo.

    ResponderExcluir
  49. Oi pessaol me chamo Rose dia 16 fez dois meses que tive um descolamento de placenta estava com 34 semanas de gestaçao era um lindo menino ele nasceucom 2kilo e 850 grama e 47 sentimetro ainda estou muito triste com tudo que aconteceu quero tentar uma nova gravidaz mais estou com muito medo que venha acontecer tudo de novo os medico falaram que poderia so despois de 6 meses tenho que esperar ainda so quero meu bebe de volta eu sei que vou conseguir e pesso a vcs meninas que ore muito por mim pra tudo dar certo e so isso que eu quero voltar a sorrir de novo um pouco de alegria obrigada ..... meu orkut e rose_tmo@hotmail.com se alguem quizer me add e so me enviar um convite que eu terei um imenso prazer de ter vcs como amiga bjs fiquem com DEUS VCS TODAS QUE DEUS VAI NOS DAR VITORIA AMEM...

    ResponderExcluir
  50. ola meninas estou passando pelo mesmo problema..estou gravida de 2 meses e no dia 18/10 tive 3 gotinhas de borra de café..fiz a ultra e deu 14mm de descolamento..a médica orientou repouso absoluto e aumentou o utrogestan [ara 400mg dia de 12/12hr..ainda estou no repouso e tive um sangramento vivo dia 22/10..fui para maternidade e o descolamento aumentou para 19mm..até ontem td ok..mas hj de manha tive mais umas gotinhas de borra de café.. nos exames de toque e ultra nesse periodo graças a DEUS td bem com meu bebê..ja tive 3 abortos e na pesquisa genética descobri que sou portadora de um tipo de trombofilia genética..pois ela tbm pode ser adquirida..entao meninas fiquem bem atentas com abortos de repetiçao..conversem com seus médicos caso tenham passado por essas tristezas..hj faço uso de clexane 40mg dia para nao formar ,mais coagulos na placenta..no mais sei que é difícil ter pensamentos positivos o tempo todo..mas é o que devemos fazer!! as vezes nao entendemos os propósitos de DEUS..mas ele esta do nosso lado sempre..somos mulheres muito GUERREIRAS!! entao vamos conversando mto com ele e nao podemos esquecer de conversar com essa VIDA maravilhosa que esta dentro de nós!!! vai dar td certo...bjs nos CORAÇOES...

    ResponderExcluir
  51. Com fé em deus tudo dá certo!!! Só basta acreditar, hoje estou c/ 11 semanas e c/ 8 semanas tive um descolamento, depois de 15 dias de repouso e de medicação fiz uma ultra e graças a Deus melhorou bastante. No inicio de novembro vou fazer outra e creio muito que não haverá mais o descolamento.É bom sempre ver os depoimentos positivos e acima de tudo ter FÉ!!!

    ResponderExcluir
  52. oi pessoal, estou de repouso absoluto pq tive um sagramento com 9 semanas, fiz uma ultra e descobriu o deslocamento um pouco grande minha GO passou Dactil e utrogeston 200mg, estou usando essses medicamentos a 9 dias e ja fiz uma nova ultra hoje e o deslocamento nao diminuiu, por isso tenho que continuaer com os remedios e repouso absoluto mesmo!!!!! Ja tenho uma filhinha de 2 e 7 meses e ela precisa muito de mim... mas se Deus mandou outro bb e nessa situaçao e melhor se cuidar, ate mas!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  53. meu nome e gleiciele to de 11 semanas tive um sangramento,e tenho um descolamento de 0.8*0.4 e to de repouso e to usado ultragestam de 200 de 8/8 horas sera q meu risco de aborto e muito to repouso absoluto to com muito medo de perder o bebe

    ResponderExcluir
  54. oi pessoal, foi muito bom conhecer esse site e ler varios depoimentos positivos,tive um sangramento exssecivo com 12sms fiquei apavorada fiz o ultra som o medico diagnosticou descolamento de placenta de 30%, mas o bb estava bem ficou um hematoma no saco gestacional, estou usando ultragestam 200mg e repouso absoluto tenho muita fe em deus que tudo vai dar certo, dia 03-11 vai ser minha nova consulta rezem por mim.

    ResponderExcluir
  55. Ola meninas,SHALOM,me chamo Rackel e estou aque na internet como uma louca lendo tudo sobre 'descolamento ovular' e me deparei com este blog que me tranquilizou bastante com estes depoimentos positivos de vcs, estou passando pela mesma situação,com descolamento de 09.03cm estou muito confiante que tudo dará certo,estou de repouso e usando utrogestan,dia 18 vou fazer uma nova ultra, e com certeza estarei aque para dar a vcs uma ótima noticia,fiquem com DEUS!

    ResponderExcluir
  56. ola meninas,estou com 10 semanas de gestaçao,com 6 semanas tive um sangramento vivo fiz um ulra som e meu bebe estava bem,tres dias depois tive outro sangramento mas esse ja foi um sangue escuro e em pouca quantidade fiquei enternada 4 dias e foi ostatado que ru tinha descolamento de placenta e estava muito grande os medicos disseram que eu podia perder meu bebe a qualquer momento e me receitou ultrogestan 200mg e dactil-ob 3x ao dia ja fazem 1 mes e meio q estou tomando e meu proximo ultra e dia 17/11 estou cm muito medo de meu bebe nao estar vivo pois ate uma semana atras tive uma sujeira tipo borra de cafe mas graças a deus faz uma semana que nao sai nada nao sinto nenhuma dor so peço a deus q meu bebe esteja bem fiquem com deus e boa sorte com seus bebes.

    ResponderExcluir
  57. Olá meninas, estou grávida de 10 semanas e 6 dias. Tive um descolamento a 1 semana atras e estou usando o ultrogestan 200mg, o medico disse para eu repousar mas não me afastou do serviço. Irei passar no médico dia 23/11 e estou confiando que a placenta já está colada em nome de Jesus. Espero que Deus abençoe a cada uma de vocês e que nossos bebes tenham muita saúde. bjs

    ResponderExcluir
  58. ola tive descolamento de 7 cm, estou de repouso a 3 meses ja estou de 6 meses, vou passar pelo perito essa semana, não quero voltar a trabalhar pois agora falta pouco e não sei como está pois meu medico pediu uma ultrassom morfologica e não tenho condições de pagar. espero continuar em casa repousando e sentindo meu bebe mexer e aguardando o ultrasson pelo sus. abraços.

    ResponderExcluir
  59. Oi, meu nome é Bruna, e estou na minha segunda gravidez, tenho um filho de 6 anos, e a gravidez dele foi muito tranquila, nessa gravida, em um utra com 9 semanas, descobri um deslocamento de placenta, meu medico passou repouso parcial e colocar progesterona 200 mg 2x ao dia, hj estou de 12 semanas e ainda continuo usando o mesmo medicamento, tenho um utra no meio dessa semana, e se DEUS quiser estara tudo bem com o bb e comigo, com fé a placenta tera colado... voltou apos o ultra para contar as novas! Bjs e que DEUS abençoe a todos nos!!

    ResponderExcluir
  60. Oi, sou eu de novo a Bruna, acabei de fazer o ultra som e a placenta esta toda colada e o bebe esta perfeito, fiz hoje a translucência nucal, tudo certinho graças a DEUS, só não deu para ver o sexo ainda, mais isso é o que menos importa, o importante mesmo é a saúde!!
    Bjs e que DEUS abençoe a todos nós!!

    ResponderExcluir
  61. Ola meninas.. Confesso q estou como muitas de vcs, preocupada com a situacao atual, mas confiante q o melhor esta por vir.. Ja tive dois abortos espontaneos e no ultimo sofri muito.. E atualmente descobri q estou gravida, mas fiz a ultima usg e descobri tambem q estou com mais de 50% da placenta descolada.. mas nao estou com sangramentos. Fiquei bastante triste, mas vou seguir as recomendacoes medicas de repouso total e utrogestan e aguardar 7 dias para repetir novos exames esperando no senhor..

    ResponderExcluir
  62. Ola meninas,
    Eu tambem estou gravida do 2o filho e tenho 2 descolamentos..um deles e pequeno o outro muito grande! Ja tive internada com uma hemorragia muito grande e tem sido complicado ser positiva! Tenho mais medo consoante a gravidez avanca,pois se acontecer algo a dor vai ser insuportavel! Nao sei porque acontecem estas coisas..mas tambem tenho fe e peco muito a Deus que olhe pelo meu bebe...muita sorte a todas.Deus vos abencoe!

    ResponderExcluir
  63. Olá meninas,SHALON,eu sou a Rackel que postei meu comentário no dia 03 de novembro teclei pra vcs que iria fazer uma nova ultra no dia 18, e que voltaria para dar boas noticias... Então aque estou para contar à vcs que deu tudo certo,no sábado dia 12 passei por um susto sentir dores o dia inteiro, então fui socorrida,mas a medica nao pôde ver como estava meu bb, fiquei bem, então ontem fiz a ultra e fiquei maravilhada com o resultado, não existia mas o descolamento e o meu bb estava lá na tela do pc pinotando o tempo todo com 174 bcm nooossa fiquei deveras alegre... até agora estou sorrindo á toa! Mas o medico me adverteu para não fazer muitos esforços ainda, para não voltar a descolar a placenta, pra que eu tenha uma gravidez tranquila e não turbulenta neste cola e descola.POR ISTO MENINAS TENHAM MUITA FÉ EM DEUS, POIS ELE SIM ESTA NO CONTROLE DE TUDO E COM CERTEZA SABE O QUE É MELHOR PARA CADA UMA DE NÓS.Chorei muito com os dep. de vcs mas tbm fiquei muito confiante no Deus que sirvo... força... e muita fé... um grande abraço à todas... de coração...

    ResponderExcluir
  64. oi Rackel, lindo comentário, uma pergunta: com quantas semanas vc está? e qual era o seu grau de descolamento?

    ResponderExcluir
  65. no dia 14/11 estava de 11 semanas e +ou- 4 dia. na ultrasson diz: sinais de descolamento ovular.

    ResponderExcluir
  66. Olá Pessoal,
    Conheci este Blog no dia 15/11, pois fiquei desesperada quando tive um sangramento e a minha médica disse que eu poderia estar com um descolamento. Estou grávida pela segunda vez, minha primeira gestação foi super tranquila, não tive nenhum problema e hoje meu filho já tem 3 anos. No dia 15/11 estava com 8 semanas, assim que tive o sangramento a média pediu para eu tomar Utrogestan 200 mg de 6 em 6 horas e repouso absoluto, no dia 17/11 fiz o US e foi detectado um descolamento de 1x0,6x0,6 cm, o médico do PS me assustou muito, mas a minha médica me tranquilizou e disse para eu ter calma e paciência que o descolamento não é normal, porém muito comum e que a única coisa que poderíamos fazer é manter repouso e tomar o remédio.
    Desde então, fiquei praticamente deitada o dia inteiro, só levantava para ir ao banheiro, confesso que foi difícil e até dolorido, por algumas vezes eu sentia dores no corpo, pois já não encontrava mais posição para deitar. Passava os dias orando e buscando informações em sites para tentar entender o que estava acontecendo, através deste blog procurei as histórias de sucesso e as palavras de fé que encontrei aqui foram fundamentais na minha recuperação.
    O meu primeiro sangramento foi forte, depois eu tive pequenos sangramentos com sangue vermelho vivo e praticamente durante uns 3 dias quando ia ao banheiro eu identificava o que todo mundo chama de borra de café.
    Ontem(23/11), realizei um novo US, onde não foi constatado mais o descolamento para a Glória de Deus. A médica pediu para eu manter o repouso por mais 5 dias, o Utogestan agora vou tomar de 8 em 8 horas e na semana que vem passarei a tomar 2 x por dia.
    Estou deixando o meu testemunho para que pessoas que estejam enfrentando o mesmo problema que eu tive, tenham coragem e fé em lutar, pois Deus é capaz de transformar uma luta em Vitória.
    Agradeço a Deus em primeiro lugar por esta conquista e ao meu marido e filho que foram carinhosos e me ajudaram muito para que eu conseguisse fazer o repouso. Estarei colocando todas vocês em minha Orações para que Deus abençoe vocês e seus Bebês.
    Flávia

    ResponderExcluir
  67. Olá!
    Descobri minha gravidez num susto.
    Eu tenho dificuldades para engravidar, não tenho hormônios suficientes para ovulação.
    No fim deste ano, eu e marido estávamos decididos a iniciar meu tratamento.
    Mas como sempre digo Deus, vai sempre além, e sem saber estou grávida!
    Mas assim que descobri corri para fazer exames e tal para saber como estava a gestação e o principal o neném!
    E descobri um deslocamento de um pouco mais de 30% da placenta, e hemorragia que ainda está preso no útero.
    Estou preocupada e hoje completo 8 semanas, hoje farei uma ultrassonografia e o médico vai me dizer se a gestação terá futuro ou não, por causa do tamanho do deslocamento.
    Estou usando o Utrogestam 200mg, e de repouso total.
    Mas tenho fé em Deus e sei que Ele saberá o que será melhor!!!
    Bjos à todas!!

    ResponderExcluir
  68. ola meninas não sabe como é bom ler esses depoimentos, me tranquiliza muito, estou de 5 quase 6 semanas e tb estou com um deslocamento de 30 ou 40%, fiquei triste, porque quero muito ter esse filho a gravidez esta evoluindo mais estou preocupada com o deslocamento, agora vou fazer repouso absoluto e estou tomando ultragestam 200 mg de 12 2m 12 tambem, amanha vou falar com meu medico pois descobri no PS estava sentindo muita colica . Que deus nos ajude. um beijo \paty

    ResponderExcluir
  69. Gente! estou de 7 semanas e com um cisto lúteo de 7x5,3 cm no ovário direito e um descolamento de 1,17x0,711 cm da placenta. minha médica não me deu muitas esperanças, porém, gostaria de saber se alguém teve algo parecido e como foi. Entreguei nas mãos de Deus, que a vontade dele prevalesça, mas gostaria de ouvir voces!!! Pri

    ResponderExcluir
  70. Olá meninas, eu sou à Rackel que postei meu comentário no dia 03 de novembro e logo após dia 17 de nov. me fizeram uma pergunta, me desculpem só vi agora, me perguntaram com quantas semanas eu estou e qual era o meu grau de descolamento,e uma outra Raquel respondeu, mas se a pergunta foi para mim pois bem estou de 11 semanas, e o meu grau de descolamento era de 09.03cm, e fiquei boa, no dia 05 tenho uma consulta,e provavelmente o meu go me pedirá uma nova ultra pra saber como está a placenta,creio que está tudo bem, mas passarei para dar noticias... estou orando por todas vcs... tenham muita fé em Deus...paz e bem... aos montes...xêro no coração de todas...Rackel!

    ResponderExcluir
  71. Olá meninas!
    Sou a Takae e tinha postado no dia 24 de novembro.
    Para te dar uma luz Paty, vou contar o resultado do exame de segunda.
    Como disse estava com mais de 30% de descolamento, então aguardei mais duas semanas em repouso e usando o Utrogestan.
    Na segunda tds se surpreenderam meu bebê de 8 semanas cresceu nessas duas semanas de 2,8mm agora ele está com 2,1cm.
    Estou de 8 semanas,e a placenta começou a colar.
    Paty o que quero dizer é para que tenha fé em Deus e seguir todas as recomendações médicas.
    Agora estou mais tranquila, e ainda vou usar a progesterona até o quarto mês de gestação.
    Ainda terei que ficar de repouso, mas já posso fazer um pouco de caminhada...
    As cólicas diminuíram e muito...
    Minha placenta colou apenas 0,5cm, mas já é um grande passo por ter parado de descolar.
    Então meninas tenham fé e desejo à todas tudo de bom!!!!

    ResponderExcluir
  72. ola o meu nome e raquel e estou de 9semanas, na 2f passada perdi sangue fui ha urgencia e descobri k tava com descolamento da placenta mas os esclarecimentos foram poucos to de vrepouso absoluto e nao deitei mais sangua mas tenho colicas. bjs p todas

    ResponderExcluir
  73. Puxa, Takae que otima noticia fico feliz por vc, tb continuo de repouso e tomando o ultrogestam 200 mg vou fazer uma ultra dia 06-12 pra ver se teve alguma mudança, espero em deus que sim um beijo querida .

    ResponderExcluir
  74. oi, meu nome e monica estou gestante e com tres meses tive um sangramento corri para o medico,por nao estar suja no momento,mandaram-me para casa.
    no outro dia o sangramento foi intenso voltei para o mesmo dr. que mesmo vendo sangramento mandou-me pasa casa,entao sai dali e fui para outra maternidade que logo mim atenderam fiz uma transabdominal que mostrou o problema,nao mim medicaram mais com o bebe estar tudo bem estou de repouso porem sito muitas dores na barriga chego a rolar na cama,tres dias passei expelindo tipo uma borra,hoje so dor.
    nao sei o que fazer, meu bebe e homem ja tenho dusa meninas porfavor alguem experiente mim ajude!!!!

    icaram

    ResponderExcluir
  75. oi meu nome é Michelle e estou gravida de 14 semanas quase 4 meses e desde de que descobri que to gravida eu sangro,quando eu fiz a primeira ecografia descobri que to com descolamento de placenta de 20,0 mm e liquido amniótico diminuído tudo isso com ameaça de aborto, ontem eu passei muito mau devido ao fluxo auto de sagramento eu to com anemia por esse motivo desmaiei dentro do banheiro nossa foi horrível eu ainda consegui chamar minha vizinha que quando ela chegou no banheiro ficou preocupada por ter visto a quantidade de sangue que lavava o banheiro e logo me levou urgente no hospital, só que ao chegar lá pela milésima vez é sempre a mesma coisa que eu ouso o medico fala que não tem muito o que fazer é ter repouso, mas fica difícil pra mim pois tenho que trabalhar. e assim vou levando espero que eu consiga levar essa gravides pelo menos ate o sétimo mês.

    ResponderExcluir
  76. olá,estou grávida de 21 semanas,tive descolamento placentario desde7 semanas de gestação de 2cm mas sem sangramento apenas dor qdo caminhava dentro de casa;e minha obstetra me pediu repouso e me passou ultragestam vaginal.Depois de20 dias voltei a obstetra fiz ultrassom e o descolamento aumentou para 2,5cm;aí a medica me pediu repouso absoluto so levanttar para ir ao banheiro;com um mês que voltei a medica a placenta estava colada.O medo que tenho é dela se descolar novamente.Espero em Deus que nao.Beijos a todas mamães!!!!

    ResponderExcluir
  77. oi,me chamo Angela e estou gravida de 14 semanas.Tive um sangramento na setima semana de gestaçao ,fui ao medico e ele me pediu um ultrasonq detectou descolamento de 20%mas disse q eu podia trbalhar.Mas com 9 semanas tive outro sangramento ai fui em outro medico q pediu repouso absoluto.Fiz o repouso e depois de um mes ele me deu alta e disse q eu podia ter vida normal.Cheguei em casa e fui dar uma limpadinha basica na casa,e logo comecei a sentir dores e sangramento.Agora estou em duvida, sera q vou ter q fazer repouso a gestaçao inteira?estou no go do sus e eles nao dao importancia pra gente.

    ResponderExcluir
  78. Ola meninas fui realizar o exame de ultrassom onttem novamente e meu descolamento aumentou mais o bb esta bem, fui ao medico e ele pediu repouso novamente e mais 15 dias quietinha e continuar o remedio utrogestan minha colica continua , vou fazer outra ultra dia 20 pra ver se houve regressão, e meninas temos que chocar o ovo literalmente , fazer oq se ja amamos desde que recebemos o positivo né?
    Meninas um beijo para todas e vamos nos cuidar pra da tudo certo no final.....

    ResponderExcluir
  79. Olá meninas,
    Sou a Takae, e Paty fico feliz que seu baby está bem, minha cólica ainda continua fraca, mas às vezes é de se assustar...
    O importante é o bebê estar se desenvolvendo bem. Continue com o repouso e use a medicação corretamente, nos 3 primeiros meses é muito importante o uso de ácido fólico para a boa formação do neném. Perguntem para o médico.
    O que estou assustada é com o descaso de médicos referente alguns depoimentos.
    Meninas sangramentos podem ocorrer durante a gestação e pode não ser nada, como também pode ser um sinal de descolamento de placenta, e esse descolamento pode ocorrer em qualquer período da gravidez.
    Se o descolamento ocorrer nos 3 primeiros meses o médico vai receitar progesterona que é o hormônio que vai ajudar a colar a placenta no útero.
    Quando forem ao hospital com sangramento peçam por favor para que façam um ultrassom, com este exame o doutor conseguirá diagnosticar se há um descolamento ou não. Independente de serem atendidas no SUS ou não, os médicos e o hospital devem respeitar o direito da paciente, para serem bem atendidas, exijam que realizem os exames necessários para liberarem vocês.
    Outra coisa se tem descolamento, por favor, não peguem peso, não façam serviço pesado, tudo isso para assegurar que o descolamento não vire um aborto.
    Gravidez não é doença, mas temos que nos cuidar, afinal estamos carregando em nosso ventre um milagre, eu que não podia engravidar sem tratamento, e consegui engravidar, para mim foi o presente maior que Deus poderia me dar e vou fazer a minha parte para tentar cuidar do neném.
    Por isso desejo boa sorte à todas e que vocês sejam bem atendidas pelos hospitais.
    Façam o pré Natal corretamente.
    Exames periódicos como ultrassom, exames de sangue e de urina.
    Que Deus ilumine todas!!!!
    Takae

    ResponderExcluir
  80. olá gente sou a Michelle e eu postei meu comentário dia 04/12/2011, então hoje to aqui de novo dando uma noticia péssima noticia eu perdi minha bebe era uma menina,nossa eu estou muito triste e mas de saber que foi por causa de negligencia medica. no
    mesmo dia que eu postei meu comentário eu passei mau ainda tava sangrando muito, eu fui a emergência do hospital e o medico que me atendeu disse eu tava bem e me passou apenas um exame se sangue e uma ecografia rápida
    que só ele viu o bebe prq eu não vi e ele disse que tava vivo depois me mandou embora pra casa só que no outro dia voltei levada pelo SAMU da minha cidade eu desmaiei no banheiro de casa fraca de tanto perder sangue mas quando cheguei lá de novo já era tarde a bebe já tava morta. fiquei internada pra fazer uma curetagem.OBS: já dava pra ver o sexo era uma menina.

    ResponderExcluir
  81. Espero que as mamães que estão passando por essa experiencia tenha um final feliz , que não foi o meu caso. Que DEUS abençoe a todas.... e tenham um bom parto.

    ResponderExcluir
  82. Boa-tarde ! Meu nome é Cris e estou na 2a. gravidez. A primeira foi super tranquila, mas essa já começou a me deixar preocupada. Estou de sete semanas e há uma semana atrás, tive um sangramento forte e após o ultra descobrimos um descolamento de 8,6 mm. Depois do que li aqui nos depoimentos, percebi que é bem pequeno. Estou há mais de 1 semana em repouso e dia 12 farei outro ultra para saber se está td bem. Só então, voltarei a trablahar. Boa sorte para todas !!!!

    ResponderExcluir
  83. Olá meninas, me chamo Iza e tbm tenho algo a dizer aqui, hj estou com 12 semanas de gestação e com 6 semanas tive um leve sangramento, fui ao PS e após uma ultra verificamos que estava tudo normal, talvez fosse um sangramento devido algo de fora do utero, como uma feridinha. O pior me aconteceu com 9 semanas qndo tive um sangramento e ao voltar p/ o PS foi detectado o descolamento de placenta, fui instruida a praticar repouso e fazer uso do Duphaston. No dia seguinte tive um outro sangramento e após uma nova USG foi detectado um descolamento ainda maior, dessa vez estava com 50% da placenta descolada, agora teria que fazer repouso absoluto e contibuar com o Duphaston q tomo de 8/8 horas e ñ mais de 12/12. Após uma semana fiz minha morfológica de 1º triméstre que havia marcado antes de ocorrer o descolamento e pra minha surpresa a médica não detectou descolamento algum. Bom, de uma coisa eu tenho certeza, Deus começou e vai terminar a obra em nome de Jesus e daqui 1 semana farei uma nova ultra p cpmprovar meu milagre.
    Fé em Deus meninas, que nossos bebes venham saudaveis e cheios da graça de Deus!

    ResponderExcluir
  84. Boa tarde meninas,me chamo Monica sou de Goiania estou de12senamas e desde a 8s tive um forte sagramento e foi para a maternidade o medico constatou deslocamento de 60% do saco,isso foi dia 15/11,mas gracas a Deus meu bb estava bem. Estou de repouso abesoluuto e tomando ultragestan 200mg.
    Dia 21/11 voltei a sangrar novante voltei para ohospital e pela graca de Deus meu bb continua ffirme.
    Continuei com meus cuidados porem hoje as14:00hs comecei a sangrar de novo meu medico pediu para amanha ir la q ele vai fazer outrar ultra... n sinto dor alguma mas sangro muito... estou tranquila pois a vida do meu bb esta nas maos de Deus,e n a medico mais competente do q ele...tenham fe acima de tudo...e calma pois a nossa mente comanda o nosso corpo. E nao esqueca q foi Deus q nos emprestou nossos bb ele e capas do imposivel,vamos vazer nossa parte.
    Fiquem na paz do Senhor...beijos..amanha darei noticias,orem por nos.

    ResponderExcluir
  85. Boa tarde meninas,me chamo Monica sou de Goiania estou de12senamas e desde a 8s tive um forte sagramento e foi para a maternidade o medico constatou deslocamento de 60% do saco,isso foi dia 15/11,mas gracas a Deus meu bb estava bem. Estou de repouso abesoluuto e tomando ultragestan 200mg.
    Dia 21/11 voltei a sangrar novante voltei para ohospital e pela graca de Deus meu bb continua ffirme.
    Continuei com meus cuidados porem hoje as14:00hs comecei a sangrar de novo meu medico pediu para amanha ir la q ele vai fazer outrar ultra... n sinto dor alguma mas sangro muito... estou tranquila pois a vida do meu bb esta nas maos de Deus,e n a medico mais competente do q ele...tenham fe acima de tudo...e calma pois a nossa mente comanda o nosso corpo. E nao esqueca q foi Deus q nos emprestou nossos bb ele e capas do imposivel,vamos vazer nossa parte.
    Fiquem na paz do Senhor...beijos..amanha darei noticias,orem por nos.

    ResponderExcluir
  86. Olá meninas,sou a Rackel, não esqueci de vcs,sempre apresento vcs em minhas orações, e tenham muita fé em Deus que como Ele fez na minha vida Ele fará na de vcs também... hoje estou com 14 semanas e graças ao meu bom Deus está tudo bem, como vcs sabem também tive um descolamento quando estava com 6 semanas, mas graças a Deus fiquei boa e vcs também ficarão! Fiquem na bênção, e lembrem do que nossa amiga Mônica teclou "QUE NÃO HÁ MÉDICO MAS COMPETENTE DO QUE DEUS" Depositem a fé Nele!!!

    ResponderExcluir
  87. oi estou com nove semanas sem saber que estava gravida lvei minha filha de 10 anos pra fazer rx fiz endoscopia, carreguei muito peso, e na quinta passada descri que estaava gravida, na terça tive dor fui ao hospital edescobri que estava com pequno sangramento intrno e descolamento ovular estou de repouso tomando remedios daqui a pouco vou fazr outra ultra som, orem por mim tenho 42 anos

    ResponderExcluir
  88. ola sou eu de novo fiz ontem a ultra son valeu ter ficado deitada, e tomando remedio, fiz o exame nao existe mais sangramento e o descolamento sumiu, mas continuo faendo repouso ate quarta, quando vou go. meu guerreiro ou guerreira vai nascer devido a minha idade 42 tenho muita esperança nessa vitoria nosso DEus e o Deus do impossivel.

    ResponderExcluir
  89. oi eu tou com 07semanas 03dias minha placenta descolamento ai o que eu fassu nao quero perde meu bebe mim ajuder por favor?

    ResponderExcluir
  90. Queridas gravidinhas,

    Também estou com um pequeno descolamento de 20% e estou na 6a semana de gestação. Estou tomando o Ultragenstan 200mg e repouso absoluto. Estou tranquila porque já tive descolamento de 50% (também na 6a semana)na gestação da minha filha que hoje está com 5 anos de idade, linda e perfeita. Farei a próxima ecografia transvaginal daqui a 10 dias para ver se meu organismo já absorveu esse descolamento. Enquanto isso, também estou tomando Buscopan composto de 8h em 8h para não ter cólicas que possam contrair o útero e também fico a maior parte do tempo em repouso.

    Boa sorte para todas! Que Deus abençoe.

    abraços

    ResponderExcluir
  91. OLA,
    MEU NOME É MARITZA,TENHO 44ANOS,EM 2010 ESPERAVA MINHA MENSTRUAÇÃO SENTINDO MUITAS DORES,RESOLVI FAZER US ,PERGUNTEI AO MÉDICO SE ERA ALGUM PROBLEMA SÉRIO,ELE ME RESPONDEU- É APENAS GRAVIDEZ,(AINDA BEM),TEM UM PROBLEMA-NÃO E BEM ASSIM ESTA COM DESCOLAMENTO DE PLACENTA, APENAS 50% O RESTO ESTA DESCOLADO,NÃO É NECESSÁRIO MEDICAMENTO A GRAVIDEZ NÃO VAI A TERMO.CHOREI E FIQUEI EM REPOUSO, E HOJE MEU FILHO ESTÁ FAZENDO 1 ANO.QUANDO DEUS QUER E TEMOS FÉ- O IMPOSSÍVEL É POSSÍVEL.FIQUEM NA FÉ, DEIXEM DEUS NO CONTROLE E TUDO DARA CERTO.

    ResponderExcluir
  92. oiii m.eu nome é geisiane e quando descobri minha gravidez já estava com 9 semanas de gestação e logo tive um descolamento de placenta que já estava com 3,7cm e daí começou a dura rotina de toda semana ir no médico.E ele logo me receitou ultrageston de 200mg de 8em 8 horas e tbm o dactil ob com o mesmo horario . Fui novamente fazer uma ultra pra saber com estava o descolamento e ver se conseguia saber qual era o sexo de bb pois eu já estava com 17 semanas e muito esperançosa que Deus havia revelado que meu filho era filho da promessa de Deus na minha vida e ai o descolamento estava diminuindo mais eu creio que quando eu fizer uma outra ultra pela misericórdia de Deus já não haverá mais nenhum descolamento e sim um bebê crescendo lindo e muito saudavél . E ai para a vitória ser completa eu conseguirei até ver o sexo do meu bebê .Para a honra e glória do senhor Jesus eu creio que estarei curada!!!!
    Vcs tbm futuras mamães creia pois Deus é conosco. e a vitória é nossa pelo sangue de Jesus.

    ResponderExcluir
  93. oi me chamo mainara estou de 15 semana e tenho descolamento quero dizer para todas as mamaes que vai da tudo certo eu tenho medo tbm mas qndo sinto meu filho aqui dentro me da muita esperança nao vamos perde esperança,as vezes eu choro porq minha barriga nao cresce, e muito dificil fico na cama so levanto para ir ao banheiro durante a noite meu esposo pega um balde e cola agua e desefetante e faço xixi ali pra nao ate o banheiro ele traz minha comida na cama sinto muita dor mas sei que tudo oq estamos passando e pro bem da nossa peqna vida que esta para vir.... Fiquem com deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá qrida tb tive esse problema vou conta do início...
      No dia 29/12/11 estava no trabalho e senti um enorme coágulo sai de me depois muito sangue de cor vermelho vivo após isso sentir dores quando parou veio outro coágulo foi ai que entrei em pânico fui para emegencia a médica fez de imediato uma tranvaginal detectou 40% de descolamento da placenta etava com 7 semanas foi uma surpresa maravilhosa... o obstetra recitou apenas repouso e mais nada... fui p/ casa com muuuita dor era difícil até se mxer, no sábado dia 31/12 o sangue voltou com coágulo corri para a emergência e fiz novamente a trans e o descolamento tinha aumentado muito pouco graças a Deus o Senhor colocou no meu caminho uma obstetra boa e me receitou dactil ob e utrogestan e muito repouso. No dia 7/1/12 fui p/ uma consulta com minha ginecologista ela mandou eu continuar apenas com ultrogestan duas vezes ao dia e de repouso apenas deitada e assim continuei até o dia da minha ultrason.
      Dia 12/1/12 fiz a ultrason e para meu desespero o decolamento estava maior de 40% foi para 50%, fiquei desesperada liguei p/ minha médica e el mandou eu tomar utrogestan de 8 e 8 horas e continuar de repouso por mais 30 dias. Após ouvir varias coisas sobre isso de conhecidos resolvi mudar e forma de deitar passei a utilizar um travesseiro semelhante a um triângulo q permite q suas pernas fiquem esticadas para cima coloquei minha cama ao lado do banheiro e com 20 dias repeti a ultrason e Graças ao meu bom Deus a Placenta colou estou apena com 12mm restante para colar e tenho fé no meu bom Deus logo estaremos 100% bem... hoje estou com 12 semanas e 1 dia já não sinto dor e consigo caminhar pela casa sem subir escadas... Utilize o encosto coloque suas pernas p/ cima se alimente bem beba muuuuita água e o mais importante entregue nas mãos de Deus! Boa sorte!

      Excluir
  94. bom, minha historia começa assim, primeiro agradeço a vcs por dar essr espaço para nos maes. Entao qndo fez tres meses de casada eu e meu marido tivemos uma alegria descubri que estava gravida na verdade nos nao estavamos esperando mas ficamos felizes por esta bençao, mas qndo eu soube houve um sangramento eu nem sabia porq marquei uma consulta na minha primeira ultra eu ja estava de 2 meses entao a medica disse q eu tinha descolamento d placenta, me deu repouso e dactil e ultragestan, bom tenho acompanhamento todo mes na medica, tenho sangramento d vez enquanto mas o bebe ta bem e um menino vai se chamar caio, espero assim como eu vcs tbm melhorem e que nasça uma criança com muita saude. As vezes eu fico triste ate choro porq e muita dor no corpo eu fico direto ja to 4 meses so na cama mas tenho muita ajuda da minha familia graças a deuss... Um beijo e ate mais fiquem tranquila que deus ele sabe todas as coisas ......

    ResponderExcluir
  95. só tenho a falar q tds entregue na mão de DEUS..
    oq estão passando pois sei ki não é facil .
    pois passei por isso tbm quando eu tinha +ou menos 3 meses tive um descolamento mt grande q os medicos falou q o meu bb.provavelmente não sobreviveria pois o descolamento era mt grande pra idade gestacional.entreguei na mão de DEUS
    fiz repouso e usei ultragestan. e td ocorreu bem graças a Deus vou fazer 5 meses e não tenho + nda.e já tenho uma filhinha de 3 anos e da gravidez dela nunca tive nda... DEUS SABE OQ FAZ ELE TEM UMA RESPOSTA NO MOMENTO CERTO.CONFIE NO SENHOR ELE PODE MUDAR SUA HISTORIA...

    ResponderExcluir
  96. Olá a tds vcs,á quatro dias tb tive um descolamento na placenta, estou de repouso absoluto, com 11 semanas e 1 dia senti muitas dores e saiu muito sangue e até em pedaços mas o colo do útero estava fechado e logo após o medico me pediu um ultassom, p a GLÓRIA DE DEUS o bb estava pulando muito e pudemos ouvir os batimentos cardiacos estou tomando buscopam e adtil ob. tenho 38 anos tenho 2 filhos um de 15 e outro de 3, minha gestação sempre foi tranquila mas creio em Cristo Jesus q d k pra frente vai ocorrer td bem, q Deus possa abençoar á tdas nós pois é muito bom ser mãe, estarei orando por tdas vcs, não desanime, lute por aquilo q Deus tem te dado.BEIJOS!!

    ResponderExcluir
  97. Oi para todos !!! Meu nome é Danielle. Gente me responda !!! Estou com um deslocamento de placenta no saco gestacional de 25,7 mm x 2,2 mm e estou com 9 semanas do meu primeiro bebe. Estou tomando buscopan 4x ao dia, dactil ob 3x ao dia, ultragestan 100 2x por dia e materfolic 2x ao dia e mei medico me deu repouso de 7 dias.
    Estou muto preocupada !!! Ele não pediu repouso absoluto, só falou para não pegar peso. Posso continuar fazendo as coisas em casa (comida)? E esse deslocamento é grande? Quais são as chances de eu não perder o meu bb ? Respondam por favor !!!

    ResponderExcluir
  98. Olá, tenho 19 anos e estou um descolamento de placenta de 1,6 x 0,8 cm de uma gestação de 2 meses e 12 dias estou tomando ultrogestan uma vez ao dia e para as dores estou tomando Buscopan a cada 4h. Meu médico fez pouco caso do meu descolamento pois segundo ele a área é muito pequena tenho problemas de nervos devido ao trabalho e ele não me deu nenhum dia de licença. E o pior é q eu sinto dores e trabalho de pé... O que eu devo fazer? Corro riscos de perder o meu bebe? Aguardo a resposta bjo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava com 50% de descolamento após 20 dias de repouso caiu p/ 1.2cm minha mèdica disse q era muito pequeno e q ja podia andar mas não posso pegar peso se abaixar e subir escadas, continuo tomando medicamento e com as pernas para cima vou a trabalhar só em março, vc devia pedir suas férias para repousar pq perder seu bb vou não corre risco devido ao descolamento que é pequeno, o problema é o descolamento aumentar...

      Excluir
  99. oi me chamo Adriana,estava com 6 semanas e descobri que estava com um pequeno descolamento,comecei a usar ultrogestan,só que não tive repouso,agora estou com 11 semanas fiz uma ultra dia 09/01 e foi constato o mesmo descolamento,estou afastada do trabalho pois tenho que ter repouso,mas estou muito confiante que na próxima ultra tudo estará bem.O senhor é meu pastor e nada me faltará...estou torcendo por todas vcs, tenham fé bjs

    ResponderExcluir
  100. Ola pessoal,meu nome é Edilangela tb estou com mesmo problema, estou com hemactoma gestacional.Com 6 semanas constatou um deslocamento pequeno a medica me deu 7 dias de atestado, pra ficar de repouso absoluto e aplicar utragestan 1vez ao dia ,me pediu que na outra semana pra fazer outra ultravaginal pra saber se diminuiu, não seguir a regras de fazer repouso absoluto, fui levar outro exame constatou hemactomas ( quer dizer que ficou maior ) agora estou tentando fazer repouso mais é muito dificil ficar deitada na cama o tempo todo, as dores nas costa só aumenta . Mais com fé em Deus estou fazendo o possivel.Agora estou aplicando utragestan 2x ao dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fique pelo menos duas semanas com suas pernas p/ cima q vc vai ver como será rápido sua recuperação, passei 15 dias deitada com as pernas p/ baixo e impaciente e o descolamento aumentou 10% foi para 50%, então minha tinha me trouxe um encosto (travesseiro) q parece um triangulo e passei 20 dias com as pernas p/ cima me levantava apenas p/ ir ao banheiro, e graças a Deus a placenta colou e meu bb esta muiito bem com a grça de Deus tenha fé e pasciencia.

      Excluir
  101. Ola pessoal,meu nome é Edilangela tb estou com mesmo problema, estou com hemactoma gestacional.Com 6 semanas constatou um deslocamento pequeno a medica me deu 7 dias de atestado, pra ficar de repouso absoluto e aplicar utragestan 1vez ao dia ,me pediu que na outra semana pra fazer outra ultravaginal pra saber se diminuiu, não seguir a regras de fazer repouso absoluto, fui levar outro exame constatou hemactomas ( quer dizer que ficou maior ) agora estou tentando fazer repouso mais é muito dificil ficar deitada na cama o tempo todo, as dores nas costa só aumenta . Mais com fé em Deus estou fazendo o possivel.Agora estou aplicando utragestan 2x ao dias.

    ResponderExcluir
  102. Deus tem um milagre certo na hora certa pra todas nós,não fiquem desanimadas pois esse prova vai passar.Deus é fiel

    ResponderExcluir
  103. OI PESSOAL MEU NOME É DÉBORA, ESTOU COM 12 SEMANAS TIVE UM DESLOCAMENTO DE PLACENTA E TAMBEM C/ ALGUNS EMATOMAS,ESTOU MUITO ABALADA MAIS CONFIO EM DEUS FASSO REPOUSO PARCIAL TOMO DACTIL-OB DE 6/6HS E BUSCOPAM EM CASO DE DOR. VOU ORAR POR TODAS VCS,QUE SAIRAM DESSA SITUAÇÃO COM TODA CERTESA. bJKS FIQUEM COM DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi pessoal fiz outra us esta semana e o medico falou que eu não estou mais com descolamento,graças ao meu Deus maravilhoso. Ainda estou fazendo as coisas devagar mais ja estou liberada do repouso absoluto. confiem no senhor fasam bastante repouso que vcs vão melhorar. Bjks fiquem com Deus!!!!!

      Excluir
  104. ola pessoal....meu nome e claudia.estou com 11 semanas...ha duas semanas atras tive um pequeno deslocamento de placenta.ultragestan e repouso.nao sinto mais nada...gracas a Deus...mais nao vejo a hora de fazer outro us e ver que esta tudo bem...bjos e sorte a todas que passaram e estao passando pr esse momento tao delicado...querendo trocar informacoes,segue meu email:acfolha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  105. Olá, fiz ontem a minha 1a eco, estou de 7 semanas. A medica disse k estou com descolamento e que o blastomero nao esta a se desenvolver bem para as 7 semanas. Nao entendi bem o que ela disse, mas nao me pareceu muito positivo. Vou repetir a eco daqui a 2 semanas. Estou muito ansiosa. Alguem me pode elucidar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A clivagem do zigoto consiste em repetidas divisões do zigoto. A divisão mitótica do zigoto em duas células-filhas chamadas blastômeros, começa poucos dias depois da fertilização.

      O ovo ou zigoto vai se dividindo em céls. filhas de tamanho igual. Porém, em determinado momento as cels. deixam de ter o mesmo tamanho para começarem uma certa diferenciação de tamanho. Tem as pequenas, os micrômeros e as maiores, os macrômeros. A diferença é que as menores resultarão no embrião e as maiores nos anexos embrionários. Foi o que eu achei se puder ajudar. Bjs

      Excluir
  106. Meninas,
    Comecei a postar neste blog dia 24 de novembro, sou a Takae.
    Tive um descolamento de um pouco mais de 30%, e hemorragia interna...
    Hoje depois de usar o Utrogestam corretamente, segui todas as orientações médicas, eu e meu bebê estamos super bem graças à Deus!
    Estou de 18 semanas e semana que vem vamos tentar descobrir o sexo do baby...
    Meninas que estão com descolamento, o Utrogestam previne o aborto, desde de que não seja por má formação do feto.
    Não adianta usar o Utrogestam (hormônio) se não fizerem o repouso corretamente, não pegar peso de jeito nenhum, não dirigir...
    Desejo à todas boa sorte e que Deus abençoe vcs e seus bebês...
    E Paty como vc está??
    Abraços
    Takae

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa este tipo de depoimento e muito animador mesmo desejo q este bebe venha firme e forte,tambem to usando utrogestan fico feliz por vc abraços

      Excluir
  107. Oi meu nome é veronica estou gravida de 16 semanas e minha gravidez foi complicada bem do começo com 6 semanas tive um hematoma o medico me deu 50% de chance de ir bem a gravidez c 7 semanas teve almento do hematoma e os medicos falaram para me prerarar para tudo com 12 semanas fiz outro ultra e não tinha mais nada o hematoma tinha sumido... Me falaram pode seguir sua vida normal...Dia 19 de janeiro do nada tive uma hemorragia na hora pensei q tinha perdido meu anjinho fui para o hospital fiz um ultra isso c 13 semanas o bebe estava bem e ninguem sabe da onde veio o sangramento q não foi pouco mas sai direto um sangue velho borra ja faz dias tenho q ficar de absorvente para não manchar a roupa estou um caco toda assada não sei oq aconteçe ja peguei varios atestado de 7 dias para repouso mas tudo pareçe bem e derrepente apareçe algum problema tenho muito medo de perder meu bebe pois amo ele d mais se alguem ja passou por isso e deu tudo certo me fale por favor...

    ResponderExcluir
  108. ola!no ano passado descobri que estava gravida,fiz uma ultra onde constatou minha gestação de 07 semanas e01 dia,e tmbém foi diagnosticado um deslocamento de sg,o médico disse para que eu seguise repouso absoluto,e tbem prescreveu algumas medicações como:duphaston de uso oral e utrogestan de uso vaginal.tudo foi seguido conforme prescrição médica,mas...de nada adiantou quando foi no dia 04-08-2011,tive abortamento espotâneo.foi a maior decepção de minha vida.

    ResponderExcluir
  109. oi meu nome e barbara,estou gravida de 16 semanas e estou com um descolamento d 3,5cm x3,0cm.e ja tive dois abortos,pelo mesmo motivo.
    mas meu medico so mandou eu faser um pouco d repouso,e nao me deu medicamento nenhum.estou com medo.ce tem alguem q possa me ajudar ou me aconselhar por favor.
    biabarbara88@hotmail.com

    ResponderExcluir
  110. estou com 9 semanas e o meu deslocamento aumentou,alguem pode me ajudar...

    ResponderExcluir
  111. Olha amigas, tb passei por isso,fiz repouso absoluto mesmo,não podia nem sentar,ficava com o corpo todo dolorido,mas enfrentava assim,pq os medicos tb não davam muitas esperanças,usei ultragestan 200 de 12 em 12 horas por quase 3 meses e com a Graça de DEUS o descolamento curou e valeu a pena todo o esforço,façam o repouso sim (eu so levantava para ir ao banheiro e sentava para comer) o restante era somente deitada,leiam o livro Agape do Pd Marcelo Rossi,capitulo 2,me ajudou muito,espero que ajudem vcs tb,fiquem com Deus e Boa Sorte a todas.

    ResponderExcluir
  112. ola eu estou entrando para o 3 mes de gestaçao e o meu 2 filho o primeiro correu tudo bem ja deste quandofiz uma ultra vaginal estava com 6 semanas e acusou uma pequena area de deslocamento estou tomando ultro gestan de 200mg desde do dia 1 de março voltarei a fazer outra ultra dia 26 espero que esteja tudo bem com meu filho e que ja tenha colado corre algum risco do meu filho nascer doente bjs meu email e gilvanneidemiguel@BOL.COM.BR ESPERO UMA RESPOSTA

    ResponderExcluir
  113. Meninas, a primeira coisa é ter fé. O que tem de ser será. Tb estou grávida (8 semanas) e com descolamento. Minha GO receitou utragestan 3x/dia e dactil ob a cd 8 hs. Ela disse que sangramentos e descolamentos ocorrem em15% das gestações no primeiro trimestre. Repouso absoluto e tranquilidade são o melhor remédio. Eu estava vomitando muito e ela comentou que mesmo este esforço deveria ser evitado. Por isso tomo plasil a cd 8 hs. E tem mais um detalhe... Eu não sabia que estava grávida e fiz uma cirurgia com 4 semanas de gestação. Por isso digo, qdo Deus quer td é possivel.
    Tenho certeza que tudo correrá bem.

    ResponderExcluir
  114. Bom dia!
    Minha Nora está na nona semana de gestação, e descobriu um sangramento interno. A médica diagnosticou descolamento da placenta. Sendo que estou preocupada! Pois sendo está que alimenta o feto em seu desenvolvimento. passou remédio e recomendou repouso absoluto. Mais sou meia cismada com relação a sangramento interno. E ainda mais se tratando de duas vidas. Não confio muito nesses médicos modernos! Sei que muitos são aplicados e competente! Mais o perigo! É que ela falou caso minha Nora tenha febre, então ela deve ter preocupação e procurar ajuda imediata, sendo que quando há febre é porque a infecção já está um pouco avançada.Já pedi ao meu filho que procure avalição de mais dois(2) obstetras. Mais como os Jovens são teimosos,e dificeis de ouvir a voz dos mais experientes. Fico receosa!

    ResponderExcluir
  115. Descobri minha gravidez com quase 3 meses não senti nada nem um enjoo ou mal estar mas quando eu estava com 7 meses senti no dia 5 de Março de 2012 um sangramento fui ao hospital e a médica me examinou me deu buscopan e voltei pra casa, mas na mesma noite tive novamente e voltei ao hospital, fiquei internada tomando muita medicação na veia, no ultrassom deu descolamento de placenta 4 milimetros, continuei no soro e o sangramento vinha menos que uma gotinha, mesmo assim no dia 7 de março fui submetida há uma cesariana, minha filha completou hoje 20 dias de vida ficou na incubadora e agora está em casa mamando muito pra ganhar peso, ela é prematura mas é linda e perfeita agradeço a deus todos os dias e sempre penso Deus sabe a hora certa pra todas as coisas na hora me deu medo de tirá~la com apenas 4 mm de descolamento mas os médicos que foram 2 acharam melhor fazer a cirurgia por isso tenha fé e paciencia que tudo dará certo

    ResponderExcluir
  116. oi meninas estou muito triste tou com 50% de descolamento e estou sangrando muito,nao sei mas o que fazer me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FAÇA MUITO REPOUSO VALE APENA EU FIZ AGORA ESTOU COM 22 SEMANAS ESTOU OTIMA MAS NAO PEGO MAS PESO. BOA SORTE!!!

      Excluir
  117. olá pessoal dia 29 de março eu internei com um pequeno descolamento ,estou tomando dactil e fazendo repolso absoluto ,dia 13 de abril volto a repetir a ultra, espero que cole de volta, o médico diz que tem chance. peço a deus que me ajude e proteja meu bebe estou com 11 semanas.

    ResponderExcluir
  118. oi gente sou a pessoa de cima espero que ajuda vcs,ontem fui ao hospital03-04-2012 graças a deus ela colou mas ainda preciso fazer repolso.menos mal.mas eu tenho certeza que deus agil na minha vida pois eu me apeguei muito a deus.

    ResponderExcluir
  119. oi gente tambem estou passando por isso estou gravida de 11 semanas e com descolmanento muito pequeno de 5% mas o que me assusta e a quantidade de sangue muito mesmo durante dois dias graças a deus hoje so ta vindo uma borra tenho fe que quando voltar no medico ja vai ter colado ja tive 1 aborto e quero muito meu filho dia 27-04 vou fazer a ultra para medir tn sei q pra deus nada e impossivel confia nele e segue as orientacçoes do seu medico q dara tudo certo bjs fiquem com deus

    ResponderExcluir
  120. TIVE UMA GRAVIDEZ QUE TEVE UM DECOLAMENTO DE PLACENTA NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE GESTAÇAO,COM QUASE CINCO MESES ESTOREI A BOLSA,MEU BEBE NASCEU DE SEIS MESES MAS INFESLIMENTE ELE FALEU PORQUE NASCEU MUITO PREMATURO,LOGO DESTA GESTAÇAO MINHA MEDICA DISSE QUE EU NAO TERIA PROBLEMA NENHUM PARA NEGRAVIDAR,ENTAO ENGRAVIDEI E TIVE DE NOVO DESCOLAMENTO DE PLACENTA E ACABEI PERDENDO MEU BEBE.QUERO SABER SE ISSO PODE OCORRER NOVAMENTE, SE EU FOR ENGRAVIDAR DE NOVO.

    ResponderExcluir
  121. Etou gravida de quase 8 semanas, desde o inicio da gravidez que sinto dor na barriga tipo dor de menstruação, a semana passada fiz eco e o médico disse estar ttuo bem. Hoje tive sangramento e corri para o hospital,a dtra viu um descolamento pequeno, ouvi e vi o coração do meu bébé e está graças a Deus. A médica recomendou repouso mas não me receitou medicação o que me preocupa um pouco depois de ler os vossos testemunhos e perceber que este poblema requer medicação!Estou muito assustada pois já tive algumas gravizes e correu tudo bem. Temo pela vida do meu bébé e até mesmo pela minha.. Deus olha por nós, tenho medo mas muita fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá...meu nome é Paloma tenho 19 anos e estou de 6 semanas... na ultima quinta-feira passei muito nervoso no meu serviço e cheguei emcasa chorando muito e muito nervosa! com medo de prejudicar meu bebe fui ao GO na sexta-feira dia 18-05-2012... a GO pediu uma ultra transvaginal...de detectou um descolamento ovular de 14x7mm, me pediu repouso e me passou os medicamentos necessarios! consegui ouvir o coraçãozinho do meu bebe... mas tenho medo de perde-lo!!! ela disse que o descolamento é pequeno e não houve sangramento!vou repetir o exame dia 30-05...confio em Deus que dará tudo certo!!

      Excluir
    2. Como foi a sua ultra? Eu estou com 13 semanas e dia 11/06 tb foi diagnosticado um pequeno descolamento. Vou fazer a ultra só daqui 2 semanas.

      Excluir
  122. Na gestação do meu primeiro filho tive um sangramento como borra de café iniciado na sétima semana. Como era pouco e eu não estava no Brasil, acabei não fazendo nenhum exame. Ao retornar, com 9 semanas, fiz o US que mostrou uma área pequena de descolamento. Fiz repouso e usei o buscopam. Após 2 semanas, o descolamento tinha desaparecido e hoje meu filho é uma criança saudável de 4 anos. Boa sorte a todas!

    ResponderExcluir
  123. olá meninas! a minha história é a seguinte no dia 13/09/2011 eu fiz uma eco, e descobri que o meu bebe estava morto, eu tinha 32 semanas, no dia 15/09/2011, com induçóes forrtes, o meu bebe acabou por sair, tive um parto normal,fiquei mto mal , meu noivo ficou pior ainda,mas eu disse para mim mesma que iria engravidar o mais rápiido possivel, mas todo mes a menstruação aparecia, passando oito meses,DEUS me ebençoou novamente, estou grávida de 7 semanas e estava a ter uns ligeiros sangramentos,fiz uma eco e médico disse que era uma gravidez de risco, eu chorei mt, mas depois eu disse para mim mesma, que seja feita a vontade de Deus, eu so fico na cama, ou sentada, so levanto para tomar banho,pelo meu bebe, faço tudo e eu tenho Fé que DEUS ja ungiu e dessa vez nós vamos ter nosso bebe

    ResponderExcluir
  124. Estou grávida de 9 semanas, mas na ultrassonografia viu-se apenas, o saco gestacional,com líquido, nada de feto? Perdi meu bebê? Nao estou grávida

    ResponderExcluir
  125. Estou grávida de 9 semanas, mas na ultrassonografia viu-se apenas, o saco gestacional,com líquido, nada de feto? Perdi meu bebê? Nao estou grávida

    ResponderExcluir
  126. Oi,meu nome e cris tenho 20 anos e estou gravida de 16 semanas de uma menina,descobri que tenho um pequeno descolamento,sinto muita dor e as vezes nem consigo dormir direito, e as vezes tem sangramentos,meu medico passou,ultragestan e dactil ob, e buscopan para as colicas s necessario. Estou com muito medo porque ja sofri dois abortos e em uma dessas gestações eram gemeos. Não sei o que fazer estou com muito medo.

    ResponderExcluir
  127. estou com 12 semanas de gestação e des de 1° mes descobri que estou com descolamento ovular leve, tenho muito medo de perder meu minha criança, estou tomando ultragestan e duscopamduo, tenho fé em Deus que tudo vai da certo comigo e com todas vcs, acreditem em Deus, porque se for da vontade dele nossos filhos vinram com muita saude e paz.

    ResponderExcluir
  128. Tbem tive descolamento no primeiro trimestre tomei itrogestan de 200 e depois das 12 semanas ficou tudo bem

    ResponderExcluir
  129. Olá estou de 13 semanas e com 10 semanas tive um grande sangramento vermelho vivo e na USG mostrou um pequeno descolamento da placenta. Estou em uso de ultrageston 200mg e repouso mas ainda tenho uma borra escura sempre pela manhã. Espero pelo dia em que eu não veja mas essa borra e possa curti minha gravidez. Deus abençoa a todas.

    ResponderExcluir
  130. ola eu estou com dois meses tive um pequeno sangramento e parou no mesmo dia, bati uma ultra e deu um pequeno deslocamnto de placenta, ñ estou sentindo dor nenhuma graças a Deus, mais sinto contrações e depois de 3 semanas após o deslocamento está descendo um corrimento meio rosado as vezes desce e para,sera que está acontecendo alguma coisa,estou com muito medo,a gravidez do meu primeiro filho ñ aconteceu nada disso.

    ResponderExcluir
  131. Ola meu nome é Eli,tb aconteceu comigo com 10 semanas de gestação,tive pouco sangramento e na ultra deu descolamento ovular pequeno,fiquei em repouso absoluto,so levantava para ir no banheiro,ate o almoço tinha que ser sentada,depois mesmo com esses cuidados e medicamentos o sangramento aumentou muito e o tamanho do descolamento tb,fiquei assim ate cinco meses de gestação.Com muita oração td deu certo e hj meu bebe esta com 2 meses.Tenham fé e se cuidem,façam o repouso direitinho,embora seja dificil,mas vale a pena.Fiquem com DEUS...

    ResponderExcluir
  132. para vc que esta passando por isso tenha fé em Deus, pois ele esta contigo em todos os momentos de tua vida,eu estou com 20 semanas de gestação e graças a Deus minhas dores e o deslocamento diminuil muito, no começo foi bastante dificil p mim,mais logo vi que se é da vontade de Deus tudo iria da certo comigo, tivi medo mim senti so, mais as orações que fis e fasso mim fortalece a cada dia de minha vida,por isso ti pesso, por favor fassa o que seu medico li pedir, tome a medicação direitinho e não pegue em peso de maneira algunha, fazendo isso se for da vontade de Deus teu filho vinrá ao mundo com muita saude e paz.Acredita em Deus sempre.

    ResponderExcluir
  133. estou com 6 semanas e om descolamento de placenta estou com muito medo pois o medico fez o exame de toque e disse que não havia sangue mas na minha urima tinha mais de 300 hemacias fiz todas as ultrasons inclusive a das vias urinarias meus rins estão bem mas o sangue sai da minha urina estou confusa e com medo

    ResponderExcluir
  134. Oi meu nome e thayenne tenho 18 anos e estou gravidezde 11 semanas e 4 dias.. no dia 29 de agosto eu senti umas contracoes e sangrei fui ao hospital fiz uma ultra vaginal ea medica disse que eu tava cm um pequeno hematoma na porção inferior da placenta. Medindo 2,o cm.ela passou pra mim. Utragestan 200 eo dactil ob.tenho medo de perde meu filho sera que e grave sera que eu ainda tenho risco me ajudem porfavo.

    ResponderExcluir
  135. Estou na 7semana de gestação com descolamento de 7,6mm, ontem fiz um ultra e ouvi o coração do me bebê, ficarei 15 dias de licença médica além de utrogestan de 200 mg duas vezes ao dia, repouso absoluto. Não tenho sangramento. Tenho muita fé. Ler cada depoimento enriquece muito. Paciência e fé acredito ser grandes aliados.

    ResponderExcluir
  136. oi gemte, me chamo josineide tive descolamento 7º semana de gestação;fiquei enternada tentando segurar meu bêbe,infelismente o perdi na 10º semana, o descolamento estava com 2,5cm,estou arazada,destruida por dentro,infelizmente comigo não deu certo apesar de ter lutado muinto más desejo muinta sorte para todas vocês tenhão fé em deus ,que nossa senhora do bom parto protejam todas vocês e seus bêbes.



















    ResponderExcluir
  137. Ola meu nome e adriana estou de 10 semanas quese 11,no dia 11 tive um sangramento e fui para o hospital,chegando la fiz uma ultrasson e estava com um descolamento de 2.2mm,entao fiquei internada por tres dias tomando medicamento e o descolamento foi diminuindo.
    Apos tres dias tive alta e dia 17 fiz outra ultra e estava com 0,8mm de descolamento continuo com os remedios em casa e repouso absoluto,mas no dia 25 tenho a morfologica e ciom fe em Deus nao vou ter + descolamente nenhum eu tenho fe...........

    ResponderExcluir
  138. estou grávida de 10 semanas e tive 2 sangramentos o usg mostrou um descolamento de placenta e ainda tenho hipotiroidismo, tenho medo, a médica disse para eu não fazer esforço, como sou professora de educação infantil me afastou do serviço até completar 12 semanas, não estou tomando medicação mas não repassou usg para rever?

    ResponderExcluir
  139. oi pessoal! estou com 7 semanas e descobrir que são dois sacos gestacionaias ,mas temb descobrir que estou com deslocamento de placenta,estou de repouso e tomando medicamento ,o sangramento parou mas hoje acordei sentindo dor nas costas se alguem ja passou ou passa por isso me responda por favor.orem por mim estou muito preocupada ja perdir um e ñ quero perder esses me ajudem !

    ResponderExcluir
  140. Olá amigas, sou Karine. Estou aguardando minha segunda criançinha. Descobri fazendo exames de rotina, mas fazendo a ultra tive a noticia que estou com um deslocamento de 1,2cm. estou com praticamente 4 semanas. Estou de repouso absoluto, tomando ultragestan e acido folico. Mas mesmo assim com todo o repouso me sinto angustiada com muito medo de perder meu bb, oro todos os dias, me ajudem, será que vai ficar tudo bem? 1,2 é muito grande?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine. Descobri q estava com um descolamento com 7 semanas. E o tamanho, era exatamente igual ao seu. Fiquei muito angustiada, pois havia tido um aborto da primeira gestação, alguns meses antes desta. Minha médica me receitou o uso do ultrogestam 2X ao dia e repouso. Então foi examente o que fiz durante 15 dias. Fiz novamente o ultrassom e verificou-se que o descolamento estava totalmente cicatrizado. Hoje está tudo normal. Estou com pouco mais de 9 semanas e tudo corre normalmente. Então, fique tranquila e mantenha o repouso. Nada de esforços, nada mesmo. Só levatava pra tomar banho. Até as refeições fazia na cama. Além do uso do ultrogestan 2X ao dia, pela manhã e a noite. Confie em Deus, faça a sua parte e tudo vai dar certo. Acredite! Boa sorte!

      Excluir
  141. Olá, descobri que estava com um descolamento de placenta, quando fui fazer minha primeira ultrassom (exatos 7 semanas). Quando o médico me disse que eu correria o risco de ter um aborto, fiquei muito triste. Pois tinha tido um aborto expontâneo da primeira gravidez, no começo deste ano. Então, levei o laudo para minha obstetra e ela tentou me tranquilisar. Me recomendou repouso e o uso do ultrogestam, duas vezes ao dia. Assim fiz durante 15 dias. E agora com 9 semanas, repeti a ultrassom e o descolamento estava totalmente cicatrizado. Tudo normal! Então, digo para quem está passando por esta mesma angustia, que fique tranquila, mantenha repouso e tudo vai dar certo. Graças a Deus, essa angustia passou e hoje estou muito feliz. Boa sorte e muita fé em Deus que tudo vai dar certo.

    ResponderExcluir
  142. MINHA IRMA ESTA GRAVIDA DE GEMEOS E ELA ESTA COM UM DESCOLAMENTO MUITO GRANDE DE PLACENTRA ALGUEM QUE JA PASSOU POR ISSO PODERIA DIVIDIR ESTA EXPERIENCIA COMIGO?

    ResponderExcluir
  143. Oi qdo eu estava de 07 semanas fiz ultrasson descobri q estava com 40% de descolamento, a medica me receitou ultrogestan e repouso não absoluto, agora com 09 semana fiz outra ultrasson e diminuiu estou com 30%, fiquei muito feliz,a medica pediu p q eu continuim com repouso não estou fazendo esforço nenhum e poucos movimentos.
    estou muito confiante q td vai da certo....

    ResponderExcluir
  144. Amigas,meu nome é Eli....sempre passo por aqui,pois a exatamente um ano passei por essa situação angustiante,tb perdi uma gravidez.
    Tive sangramento e na ultra mostrou um pequeno descolamento,que com o tempo ao inves de diminuir,so aumentava,isso mesmo de repouso absoluto,absoluto mesmo,so levantava para ir no banheiro,chorava de dor no corpo,isso começou com 10 semanas e so recebi a noticia tão esperada que o descolamento estava curado aos 5 meses de gestação.
    Acreditem,tenham fé,td dara certo,em nome de Jesus.
    Busquei muito os depoimentos para acalmar meu coração,espero poder ajudar vcs também.Boa Sorte!!!!

    ResponderExcluir
  145. OI AMIGAS MEU NOME E SUELAYNE NO DIA 08 FIZ MINHA PRIMEIRA ULTRA ESTAVA COM UM DESCOLAMENTO A MEDICA ME PRESCREVEU ULTROGESTAN COMO UMA SEMANA O MEU DESCOLAMENTO FEICHOU , COM UMA SEMANA REPETI E FIZ UM TRANSVAGINAL E ACUSOU OUTRO DESCOLAMENTO NA PARTE INFERIOR ESTOU MAIS UMA SEMANA DE REPOUSO E ESTOU TOMANDO A MEDICAÇÃO DUAS 2VEZES AI QUINTA VOU FAZER OUTRA ULTRA PARA SABER JA ESTOU COM 14 SEMANAS !!! BJS BOM DIA A TODAS!!!

    ResponderExcluir
  146. Oi pessoal eu descobri q estava com descolamento com 07 semanas 40%, fiz ultrasson com 09 semanas ja tinha diminuido p 30%, agora com 13 semanas fiz outra ultrasson e p minha felicidade graças a Deus não deu mais descolamento...estou muito feliz e quero agradecer as pessoas q colocaram os depoimentos, pois foram eles q me deram confiança q td ia dar certo....

    ResponderExcluir
  147. Dia 13 descobri que estou gravida, eu estava com umas dores agudas dia 14 fiz uma utrassom e estava com descolamento de placenta, e não dava para ver o bebê e nem ouvir o coração do bebê só saco gestacional estou com3 à 4 semanas e estou muito preocupadoa, quando será vou poder ouvir o coração do meu bebezinho. Sera que vai ficar tdo bm? Aminha médica falou para eu tomar o utragestan 200mg, sera que alguem pode me ajudar?. Obrigada

    ResponderExcluir
  148. Olá, me chamo Camila e com 15 semanas tive sangramento, durante dois dias. Fui para o hospital e a médica disse que minha placenta estava baixa mas que deveria subir. Isto aconteceu há 18 dias e desde então estou de repouso, tomando utrogestan, dactil e buscopan. No último domingo fiz usg e a médica disse que a placenta está subindo mas que estou com dois pontos de descolamento, o que compromete 20%. Chorei muito, estou muito preocupada. Agora estou com 17 semanas e a médica disse que tenho que repousar até minha filha nascer. Dia 10/01 tenho novo usg, o morfológico do 2 trimestre e estou rezando muito para o descolamento diminuir. Esta semana está descendo um sangue velho, bem escuro e a médica disse que é bom, pois os hematomas estão se desmanchando. Vcs acham que tem boas chances do meus descolamento diminuir? Por favor, se alguém passou por situação parecida, me fale....é muito angustiante não saber o que pode acontecer. Obrigada. Eu não quero perder minha filha, eu já sinto ela mexer!

    ResponderExcluir
  149. Alguém pode me ajudar? Fiz uma ultra com 5 para 6 semanas e o embriao estava la, porem o medico que fez a ultra não detectou os batimentos, porém o saco gestacional aumentou, não entendi nada e para completar agora surgiu um descolamento de 1,5. A medica pediu pra im ficar de repouso e daqui uma semana repetir a ultra. Estou muito preocupada!

    ResponderExcluir
  150. Oi Camila,eu sou a Eli,na minha primeira gravidez eu tive placenta baixa,tive que permanecer durante muito tempo em repouso,acho que ela subiu qdo ja estava com 7 ou 8 meses.È dificil amiga,mas é melhor vc fazer o repouso certinho para o descolamento não aumentar,pq na minha segunda gravidez eu tb tive problema com a placenta so que dessa vez Descolamento e foi bem mais dificil,pq alem de fazer repouso eu sangrava muito,porem so levantava para ir ao banheiro,
    E ainda qdo estava com 5 meses o medico não dava certeza de nada,pois,o descolamento ainda estava lá e poderia perder a qualquer momento,o Dr não deixava eu nem ficar sentada,mas com a Graça De Deus td deu certo nas duas gestações.Hoje minha filha tem 6 anos (Placenta baixa) e meu bebe tem 7 meses (Placenta c/ Descolamento)
    Tenha fé,ore muito a Deus e td vai dar certo,sei que é dificil manter a calma nessa situação,mas faça td certinho,tome tds os medicamentos e faço o repouso,acredito que ele seja fundamental para melhorar o descolamento.
    Depois volta para me contar qdo ja tiver curada,hein.

    ResponderExcluir
  151. Olá,uma amiga minha fez ultra com 6 semanas e tb não ouviu os batimentos,mas o ginecologista disse que era normal,pelo tempo da gestação.
    Faço o repouso absoluto,acho que é melhor.
    Eu fiz durante muitos meses,é dificil,mas valeu a pena.
    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  152. Meninas...
    O Programa Momento de Fé do Pd Marcelo Rossi na Radio Globo AM 1100,ajuda muito a acalmar o coração,pois,ele sempre ora pelas gestantes,mulheres que querem engravidar.è uma benção.

    ResponderExcluir
  153. Oi Eli! Obrigada pela msg!! Quando vc teve descolamento precisou de repouso absoluto até o beber nascer??
    A minha placenta já subiu e os descolamentos (são dois pontos) diminuiram bastante, mas ainda estão lá. No início de fevereiro vou repetir o usg e estou rezando para que tenham sumido....é muito difícil fazer repouso, tem horas que o corpo dói muito. Bjs, Camila.

    ResponderExcluir
  154. Olá Camila,qdo tive placenta baixa fiz repouso ate quase o final da gestação,agora com o descolamento fiz ate 6 meses.Realmente é muito dificil,so quem passa para entender,né?
    Mas ja estamos em março, como estão as coisas hein?
    Em nome de Jesus ja deve estar bem....bjs

    ResponderExcluir
  155. Meninas, td bem? Sei que este post é antigo, mas é o que está acontecendo comigo atualmente. Estou na 9 semana e descobri que estou com descolamento de quase 2cm. O médico me receitou Utrogestan e repouso. É minha primeira gestação e estou muito feliz com a vinda do bb, mas, também, muito assustada com esse descolamento. Alguém já passou por isso? Não estou tendo sangramento e nunca tive.

    ResponderExcluir
  156. Ola boa tarde a todos que leem este blog, sou o Pedro Filipe estou muito feliz porem meiu recioso minha namorada Flavia esta gravida de 9 semanas e 4 dias ontem fomos ver nosso bebe pela ultra som e foi constatado um descolamento da placenta me chatiei por demais ainda mais que alguns dias antes tivemos uma discuçao horrivel em qual ela se estressou muito axu que isso foi um dos motivos desse descolamento o medico disse que se seguir as recomendacoes corretamente tudo voltara ao normal mais de saber que por culpa minha meu bebe e minha futura esposa que amo demis estao podendo correr risco de vida mesmo antes do nosso nenem vim ao mundo ja amo demais ontem vi o seu coraçaozinhu batendo muito forte fiquei muito feliz me segurei para nao chorar de felicidade espero que tudo ocorra bem e que possamos ser uma familia linda e feliz dia 11/04 uma nova ultra som sera feita e venho aqui lhes dar uma posição torço muito por todos por que eu sei oque voces estao sentindo ate logo mais

    ResponderExcluir
  157. Olá, estava de 7 semanas quando tive um sangramento fiquei apavorada corri para o hospital não esperei nem meu esposo chegar, o médico me examinou e disse q meu útero estava fechado q isso seria um bom sinal mas q um transvaginal daria mais detalhe. Me pediu pra fazer na hora descobrir q estava com um descolamento de 6 cm me disse pra. fazer repouso total e passou progesterona 200 mg. repetir o trans ontem estou de 9 semanas e o descolamento cicatrizou estou feliz mais ainda tenho um pouco de medo espero que tudo continue bem na minha gravidez e na de todas vcs abraço a todas Peço a Deus muita paz e saúde pra mim e todas as mamães.

    ResponderExcluir
  158. Oi deixo aqui, o que aconteceu comigo. Minha primeira gestação eu perdi meu bebê ele nasceu de no meses , infelismente nasceu morto. Depois de 1 ano eu engravidei novamente , no dia do parto tive descolamento de placenta e emorragia mais graças a Deus ! Minha filha nasceu linda e com saude, hoje ela tem 13 anos . Tive outra filha sem nenhuma complicação na gestação nem no parto ela tem 11 anos.

    ResponderExcluir
  159. Olá a todos... tive um DPPNI às 34 semanas sem nada que o fizesse prever. foi num sabado e comecei a sentir algum desconforto após o almoço, mas sem dores... por volta das 17h decidimos ir ao hopsital para ver se estava tudo bem (descargo de consciencia), entre triagem, subida para a obstetricia e consulta de avaliação foi cerca de 1h, quando iamos ver o batimento do afonso rebentaram as aguas e após avaliação medica declararm inicio de trabalho de parto, deixaram-se a fazer as medições do bebe e chamaram uma auxiliar para limpar a sala que entretanto tinha ficado com o chao sujo... em menos de 5minutos os batimentos do afonso desapareceram e ela de imediato chamou a enfermeira, que ao vir detetou logo que algo nao estava bem e chamou a equipa medica e em menos de 20m o afnso tinha nascido. Hoje tem 3 anos e meio e é um doce, de perfeita saude!!! nasceu com 1840g e 44,5cm, esteve 1 semana na neo e 1 na pediatria. A equipa medica que fez o parto só me diziam... Mae, foi mais do que sorte! alguem lá em cima estava muito atento! agora preparo-me para ir ao segundo round, mas antes voi fazer uma serie de testes para ver se não temos outra surpresa. Força e beijinhos para todos

    ResponderExcluir
  160. Olá queridos... Perdi um bebe qndo estava com 4meses de gestação após queda de escada em 1999, tive que fazer curetagem, foi horrível. Em 2008 engravidei novamente, era a realização da minha vida, mas tive um descolamento de placenta e tive sangramentos, perdi meu bebe com 12sem. Fiquei com tanto trauma!!! Só tive coragem de tentar de novo depois de 3anos. Em 2011 engravidei novamente, e com 4sem de gestação descobri que já estava com descolamento, a medica passou ultragestan, e minha placenta colou. quando fiz 32sem comecei a ter contrações e apresentei 1,5cm de dilatação. a medica passou remedio para segurar mais o bebe na barriga e passou tbm a injeção de amadurecer o pulmao do bebe, as 35sem de gestação minha bolsa rompeu e fiz uma cesarea de emergência , pois minha bebe estava sentada. Quando ela nasceu a médica me disse que ela estava morta!!! Esse é um espinho que tenho encravado em mim, uma dor que não tem fim, imensurável....

    ResponderExcluir
  161. saiu da minha vagina um pedaço da placenta um dia antes eu senti dores na barriga agoa eu n sei ainda se estou gravida porque ainda continuou sangrando esta até hj logo agora q eu e meu marido conseguimos ter um filho tonho medo de perder não sei o q eu faço

    ResponderExcluir
  162. ola,estou mais ou mesmos de 3 a 4 semanas e estou com corrimento escuro tipo borra de cafe ja tem uns 20 dias,e descobri q estou gravida somente essa semana,e fui ao medico otem e ele me passou ultragestan para tomar,e nessa noite fui ao banheiro urinar e saiu no papel um sangue bem vivo...alguem sabe o q esta acontecendo cmg,estou muito preocupada...

    ResponderExcluir
  163. PATRICIA ESTOU COM DESCOLAMENTO DE PLASCENTA MAIS NÃO ESTOU COM MEDO,PORQUE DEUS ESTA COM MIGO,

    ResponderExcluir
  164. OLA ESTOU CM 12 SEMANAS QUANDO EU ESTAVA CM 11 TIVE DESCOLAMENTO DE PLACENTA 30% FIQUEI DE REPOUSO UMA SEMANA VOLTEI NO HOSP FIZ UMA TRASVAGINAL E ESTOU CM 50% DESCOLAMENTO ESTOU FAZENDO USO DO UTROGESTAN 200mg VAGINAL NAO SEI O Q FAZER ESTOU CM MEDO DE PERDER MINHA NENEM ME AJUDEM POR FAVOR

    ResponderExcluir
  165. MEU NOME E HELANE TENHO 31 ANOS TENHO 3 MENINOS E ESTOU GRAVIDA DE UMA MENINA MAS ESTOU CM DESCOLAMENTO NA PLACENTA 50% ESTOU CM 12 SEMANAS ESTOU FAZENDO USO DE REMEDIO ESTOU DE REPOUSO MAS NADA ADIANTOU NAO SEI MAS O Q FAZER ME AJUDEM OBRIGDO

    ResponderExcluir
  166. Meninas li todos depoimentos e por saber o quanto nos conforta ver outras eexperiências resolvi relatar a minha. Desde a quarta semana estou com descolamento e agora na 11¤ ele continua lá agora com 2,7cm. Tive sangramentos, o mais intenso durou 3hs saiu muitooo sangue. Pois bem, estou de repouso absoluto há quase um mês. Tomo e acho que por precaução todas com descolamento deveriam tomar o dactil ob e coloco o utrogestan 200mg de 8/8 hs. Mudei de go pois sempre que ligo p ela diz NÃO TEM O QUE SER FEITO ou É ASSIM MESMO DEVE ESTAR PERDENDO O BB e nunca me avalia nas emergências. Estou mortaaa de tanto ficar deitada ou sentada mas quero ter a certeza de que fiz minha parte! Depois atualizo sobre a minha experiência. Fé em Deus pois que seja feita a sua vontade! !!! Vamos ser otimistas e lembrar que para Deus nada é impossível. ..bjos!

    ResponderExcluir
  167. Ola.Estou de 6semanas e 5dias ontem foi fazer minha primeira ecografia, fiquei muito emocionada escutar e ver o coracao de Meu bébé bater a medica me disse que o bébé tava bem embora ainda fossé muito pequenino para adiantar mais mas que havia um problema, tinha um pequeno descolamente da placenta, ai fiquei de rastos, pois o ano passado perdi dois bébés um deles ja com 16 semanas, morreu sem se saber porque, quando fui à consula o médico me Fez ecografia e o bébé tava morto à très semanas, nao senti nada diferente em mim simplesmente sei que as oito semanas deixou de desenvolver, temo muito passar pelo mesmo. So peco a Meu Deus que ajude Meu bébé a ser forte saudavel e se aguentar dentro de mim ate aos nove meses. Aguenta te Meu filho à mama tem muito Amor para te dar..... Tenho 38 anos é Meu primeiro filho, se desta vez correr mal desisto. Desejo para todas vos mamas e vossos filhos tudo do melhor, e obrigada pelo vosso testemunho ajudou acalmar um pouco Meu coracao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Não se preocupe, tive descolamento da placenta no início da gestação tbm, fiz repouso absoluto, agora estou com 26 semanas e meu baby está firme e forte e a placenta está colada. Que Deus abençõe sua gestação.

      Excluir
  168. Oi fui ao medico no domingo passado ele me recomendou repouso de 1 semana e os remedios pois estou. Com descolamento, estou com 7 semanas e 3 diad e hj depois de uma semana , voltei a trabalhar e novamente ouve o sangramento , estou indo novamente ao medico \"

    ResponderExcluir